sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

à véspera da Véspera...


Enquanto Maria dorme estou aqui a pensar no almoço de hoje, e preocupada com o peru do Natal de amanhã, penso na importância desta celebração na minha vida e como tudo mudou. Agora é começa um novo de jeito de celebrar.
Lembro dos natais da infância na casa da vó sempre, depois começamos a alternar entre os irmãos de papai, depois veio primeiro Natal após a separação dos meus pais, o mais sofrido de todos(snif). Depois deste ocorrido eu já encontrei meu amor, que hoje é marido e pai de Maria, de lá pra cá tem 11 anos em que nós dois estamos juntos e vários natais se passaram, uns com dinheiro, cheio de presentes e outros sem...enfim.
Nas conversas com marido sempre dizia que quando tivéssemos nossos filhos, nosso Natal seria diferente, haveria de ter outro sentido.
O sentido da familía reunida, os cheiros antigos, os sentimentos se restabeleceriam como antes, talvez sem o encantamento da minha infância, mas eu haveria de resgatar o sentimento perdido.
Quero tanto, muito fazer minha filha feliz, meu marido e as pessoas que convivem mais próximo a mim durante todo o ano.
Celebrar hoje é receber estas pessoas em casa, com uma ceia preparada com carinho, rezar ao pé do presépio a meia noite, ler a bíblia e lembrar que foi por causa do nascimento de uma criança especial que o mundo cristão celebra uma noite de paz!
Eu espero sentir o amor do mundo no meu coração, assim como senti ano passado quando minha filha estava dentro de mim e eu a sentia como se fossemos uma pessoa só.
Maria é o meu grande presente de Natal!
E desejo que todos recebam com amor o JESUS Cristo menino que é o maior presente para todos nós!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

segue o diário materno: 9 meses

Meu blog virou meio que um diário materno, mas é impossivel a percepção de mundo não mudar depois que se vira mãe, né não!?
9 meses e Maria teve a sua primeira garganta inflamada, passou mal uma semana, vomitou, teve febre quase todos os dias, mas enfim ficou boa.
Voltou a comer muito, lanchar e a brincar, a única herança da doença foi querer dormir junto, coisa que ela nunca quis, desde que nasceu. Agora só quer saber de dormir na cama abraçada comigo...dorme a noite toda que nem reclama.
Enfim agora aos nove meses também ta engatinhando e próximo de se levantar sozinha, já explorou a sala, a cozinha,a lixeira da cozinha, embaixo da arvore de natal, fica sentada no beiral da porta olhando o terraço, criando coragem pra ir até lá.Enfim uma nova fase começa e novas percepções do perigo...além de querer colocar tudo na boca até formiga...srrsrs a casa tem que estar sempre limpa, se não o fundo da calcinha já viu, fica pretinha, pretinha de tanto arrastar no chão.
Quanto a mim, reles mãe...fico cada dia mais apaixonada, observando suas expressões, suas falas monossilábicas, suas caretas e sorrisos. Um aprendizado constante pra mim que tento sempre ser melhor a cada dia , pra mim e pra ela.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Outubro e novembro:fim de ano chegando!

Outubro passou, vários nivers na familia, uma morte que abalou psicologicamente meus tios, pai e avó... Estamos em novembro, mês de aniversário dos meus pais!Mamãe é no dia primeiro e já comemoramos devidamente, e papai dia 25.
O clima de natal parece já ter chegado, nos supermercados as decorações já estão a todo vapor desde outubro, e as caixas coitadas vão passar dois meses usando chapéu de papai de Noel rsrsrs.
Mas o clima que parece mesmo ter chegado, é em relação ao meteorológico, os dias estão meio nublados, ameaçando chuvas e parece que o fim do ano já chegou!
Com a rotina igual todos os dias, exceto aos fins de semana, o ano passou mais rápido ainda pra mim, que passei quase que 80% do ano dentro da minha casa com Maria Vitória.
As mudanças foram tantas por causa dela que nem sei como era antes sem ela.
De uma coisa eu sei, nunca mais me senti só! Solidão foi embora e não deixou saudades.
Enfim, Maria está com oito meses, não quer engatinhar, tá com uma preguiça doida. Já começou a verbalizar uns dadadadadada indefinidamente. Já esboça um sorriso quando os outros sorriem pra ela, o famoso sorriso social. Bate palmas, faz careta, gosta da prima Catá, as noites tem sido péssimas, acorda várias vezes igual quando era recém nascida!
Voltando a minha vida, tinha planos de tirar carteira de motorista esse ano, mas acho que vai ficar pro ano que vem...ja tentei uma vez e não consegui e foi dinheiro perdido!
Tô tentando projetar coisas ousadas pra 2012 em relação a faculdade de direito, a Maria, meu amor etc, etc...espero que o mundo não acabe ano que vem!;)Muitas coisas pra fazer e realizar!
é isso! Em breve noticias!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coisas de mãe de primeira viagem 1ª parte



O banho do bebê.






Quando Mavi e eu viemos da maternidade pra casa, a minha maior ansiedade era dar banho nela. O primeiro banho é importante. Me informei muito antes, vi vários videos na net mas sabia que no primeiro momento eu iria titubear, afinal é dificil segurar um bebê recem nascido.



Ele é molinho, tem o umbigo, os cabelos, os olhos ai ai, é muito detalhe.



No meu chá de baby ganhei um termometro pra medir a temperatura da água do bebê e digo foi um santo remédio pra essa questão.



Bebê não deve chorar ao tomar banho, afinal ele ficou durante nove meses na água e a sensação que ele deve ter ao tomar banho é a mesma, e que pra isso ocorra vai algumas dicas de mãe de primeira viagem.






1. a temperatura da água é 36º 37º graus, é a mesma temperatura do bebê.



2. Prepare tudo que você usar e deixe separado: as fraldas de pano, toalha, cotonete, algodão, higiapele, pomada e roupinha. deixe tudo proximo ao trocador, parece obvio, mas nem todo mundo faz isso antes.



3. coloque uma musica animadinha, e coloque a mesma musica todo dia...ele vai saber que irá tomar banho



4. isso é muito importante: no local em for dar banho no bebe feche portas e janelas, o contato com vento por menor que ele seja vai fazer ele sentir muito frio.



5. se você for banhar e lavar primeiro a cabeça, enrole o corpo todo numa fralda depois molhe o corpo, deixe um pouco de água no balde e água morna sobressalente, por que o bebe com certeza fará cocô na água ao final do banho mas se voçe fizer tudo junto ele não vai fazer coco na água



6.Quando for arrumar o bebe depois do banho enxugue pés e mãos e coloque meias e luvas primeiro o frio passa mais rápido assim.






Então acho que é isso!



bjos ! e até a próxima.

A esperança.

Quando você está angustiada e desabafa, parece que tudo sai de cima de você e vai embora. E você volta a ter tranquilidade.
Também o fato de pensar sobre um problema e partilhá-lo mesmo que seja com pessoas que você não conhece e a partir dai ter atitudes relacionadas a mudança, fazem um bem danado.
Depois do último post que escrevi me senti assim. Sei que foi uma exposição grande mas são nesses momentos que as mudanças começam a acontecer.
Então depois do chororô, do escrever, do pensar e do agir, me senti mais leve e reconfortada.
Tá passado esses últimos conflitos interiores, a vida segue o rumo...e já pensei em que rumo é esse.Nos caminhos a seguir, nas culpas que não quero ter e em quem eu não quero ser.
Definido os "nãos", os "sims" ficaram mais facéis de perceber e aceitar.
Setembro foi um mês complicado, mas parece que em outubro o vento tá soprando mais, e trazendo mais esperança e desejo de mudança no meu coração.
Peço somente as bençãos de Deus e Nossa Senhora de Nazaré, pra mim que tenho fé e acredito nas forças da oração e do amor de Deus, sei que quando ele está conosco, ninguém estará contra nós!
E tenho dito!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trabalho

Desde que saí ou fui demitida do meu último emprego de carteira assinada há tres anos atrás mais ou menos, tenho trabalhado com meu marido. Já passamos por bons e maus momentos financeiros. Mas o grande impasse entre nós nesta questão é: Eu me envolvi com o que ele sabe fazer, no ramo dele, aprendi a trabalhar na area dele e de la pra cá, sempre há questões que desgastam muito nossa relação e eu acho que de vários casais que trabalham juntos.
Sinto prazer em trabalhar com ele e apoiá-lo, quando há valorização da minha opinião e da minha ajuda, mas a questão da remuneração sempre foi um entrave grave.
Abri mão de muitas coisas e as vezes ate do meu querer em prol de zelar pelo meu casamento e da minha relação com ele. Mas como eu disse no começo isso já tem 3 anos.
As vezes sinto que cansei e quero voltar a ser quem eu era antes, me orgulhar de mim mesma, aquela mulher que eu fui, que trabalhava fora, que ajudava, e que além de ajudar dividia, mas não sei por onde começar....os esforços, todo investimento que fiz em mim não adiantam nada por este lado que vida tem me levado.
Hoje foi um dia triste pra mim, chorei tanto tentando saber onde me perdi, tentando me encontrar e não achei.
Pedi ajuda há algumas amigas, até desabafei com ele, mas sei lá.
Não ter autonomia financeira me faz mal, desde os 17 anos sentia isso, e eu hoje com trinta não tenho dinheiro proprio, não compro, não pago e devo ainda da epoca que trabalhava, o SERASA que o diga.
Além de tudo isso, não planejei me tornar só dona de casa, ou só a esposa que dá apoio ao marido, não foi pra isso que estudei em escola cara, fiz faculdade, inglês e pós graduação, pra mim hoje parece que tudo isso se perdeu.
Estou casada há 4 anos e há 11 me relaciono com meu marido, nossa relação cresceu , nosso amor multiplicou e foi abeçoado com a pesença de Maria Vitória, mas a mulher Karen ficou em algum lugar que não sei onde. Juro que estava me sentindo bem em cuidar da minha filha, isso na verdade tem sido minha vida e sei que por ela farei muitos sacrificios ainda, e apesar deste trabalho ser grande e tomar quase que 24 horas do meu tempo, a mãe aqui ta ficando pequenininha, se sentindo menor porque não tem se sentido util, produtiva, não toma decisões, quando as toma não é valorizada.
A vida é feita de escolhas e momentos, e eu não sei se acertei ou errei.
Espero estar acertando, espero estar fazendo o melhor.
Tenho saudades dos meus contra cheques no dia 5 de cada mês, de vendas e de metas, de cobranças do chefe, enfim saudades de me sentir produtiva, valorizada.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sexta a noite mudou...


Sexta feira passada saí com marido para jantar fora e lógico que MAVI foi junto. Chegando ao restaurante a primeira coisa que ela fez foi, advinhem? Cocô e muito... tá, a mãe aqui sem preocupações foi lá trocar fralda no restaurante que não tinha fraldário e eu havia esquecido o lenço umidecido.
Nesta fase dos sete meses em que as fezes já mudaram, não são assim tão facéis de limpar, já tem mais consistência e tals..e ai pensei e refleti por alguns momentos como eu ia limpá-la.
Entrei no banheiro feminino, coloquei uma fralda de tecido sobre a tampa do vaso sanitário, tirei a fralda descartável, limpei o excesso com papel higiênico e sai, levei no lavabo aquele bumbumzinho e lavei com água e sabão, voltei, fiz todo o processo com a fralda de tecido, molhei a pontinha da fralda pra terminar de limpar a moça e hipóglos, fralda descartável, roupinha e de volta a mesa pro jantar comemorativo com o paizão.Ufa deu trabalho!
Mas tenho me convecido de que devemos sair de vez em quando nós três apesar do trabalho e cansaço que dá!Rola um revezamento pra poder comer, da entrada a sobremesa, eu e marido pouco conversarmos, queremos mostrar as coisas pra ela, fazer graça, rir...
Ainda pouco olhei e li o post do Hilan no Potencial gestante sobre ele sair com o Ben e a Luiza, e senti todas as coisas que ele descreveu.
Antes de ter um filho ficava incomodada com o choro de bebes em restaurantes, shoppings e tals pensando por que uma mãe deixa uma criança chorar e incomodar os outros...hoje entendo que de criança pode-se esperar tudo! E não basta ter só cuidado e compreensão para entendermos as coisas é ´preciso mais...se colocar no lugar do outro em primeiro lugar!
Nós mães precisamos sair, afinal somos nós quem decidimos muito sobre as compras do lar, sobre saude de nossos babys e vamos lá que passear no shopping de vez em quando não faz mal a ninguém. Sempre digo que criança não pode ser criada em bolha, tem que ser socializada em diferentes ambientes, desde que com segurança e cuidado lógico.
Já saí com minha filha algumas vezes e lógico que faço de tudo pra não incomodar as pessoas ao redor, mas antes disso tudo penso sempre no bem estar dela, em ela não se incomodar com o barulho, as pessoas,, o calor. Se tiver que tirar o sapato ou a roupa dela eu tiro, se tiver que reclamar de ar condicionado desligado eu reclamo e por ai vai.
Hoje meus locais preferidos são os que tem fraldário e ar condicionado, nessa ordem. Nesse calor que tem feito por aqui, ar condicionado é alivio!
Os supermercados então com carrinhos com cadeirinha são ótimos, quando estão limpos e conservados.
Então é isso minha gente, vamos passear com nossos baby e sermos muito felizes e que os outros sejam mais complacentes com os casais com bebês!
Bjos
Sobre os sete meses:
Maria é fã da culinária da mamãe hehehehe à base de sopinhas e sucos.
Já senta sem apoio, ja até ensaiou uma dancinha sentada!
Presta atenção um pouco mais a tv, mas o que gosta mesmo é de carinho e atenção.
De beijos estalados da mamãe e do cheiro do papai!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Todo dia ela faz tudo sempre igual...me sacode às 6h da manhã!

Vamos lá então, uma preguiça de escrever minha gente:
*******************************************************************************
Sobre Mavi:
O sorriso mais gostoso ao acordar continua, e ilumina minhas manhãs depois de noite mal dormidas. Isso às 6h em ponto, chova ou faça sol.
A rotina da comida começou pra valer e ela tá aceitando bem tudo.
Eu não consigo ficar longe dela mas já sai de casa duas vezes sem, uma foi pra ir a um velório e outra foi hoje pra ir a um sacolão a seis quadras de casa...e vou confessar é estranho ficar longe, mesmo que seja por alguns minutos.
No dia do velório sai a noite e deixei ela dormindo com o pai vigiando , hoje sai e deixei a diarista vigiando. Confesso que os 7kg na minha coluna não fazem falta, mas é estranho sair sem sacola, carrinho, sem lenço e sem documento, sem preocupação etc etc etc. Só eu e meu corpo!!!
***********************************************************************************
Depois de um inverno tenebroso financeiramente falando, parece que os primeiros raios de sol se manifestam, vejam bem, parece...apesar da crise financeira internacional...as coisas começam a melhorar...então é preciso ter esperança e fé no futuro, né não?!
************************************************************************************
Tô pensando em abrir uma consultoria para mamãe de primeira viagem...todo dia uma amiga grávida liga tirando dúvidas e as recem- mamães também, faço tudo de bom grado e com o coração cheio de amor!!
Um conselho por exemplo é: tenham rotina com os bebês façam tudo do mesmo jeito todos os dias, os bebês ficam seguros e não se estressam. Fale com ele como se ele entendesse, pergunte, diga o que irá fazer com ele pra ele.
No final de semana mude a ordem..pra ele saber que é um dia diferente.
***********************************************************************************
E PRA FINALIZAR....Futilidades:
Sábado vi uma entrevista de Angélica com a Gisele Budchem, e ela disse que usa PANTENE, vocês acreditam nisso minha gente? Eu não!Aquele cabelo pode ate ter uma ótima genética mas com certeza não usa produto nacional. ME ENGANA QUE EU GOSTO UBERMODEL! rsrrsrs


Bjos e até

domingo, 21 de agosto de 2011

6 meses: Mavi, marido e eu!



Mavi completou 6 meses sexta feira dia 19, e eu esperava tanto por este mensário... nessa semana dei suco de laranja lima pra ela experimentar e mamão amassado ela gostou muito.



Sexta comeu purê de batata e adorou!! É, ela faz jus ao apelido de bebê gourmet!



Ainda mama muito, de dia, de noite e de madrugada!



Ela já fica sentadinha com o apoio de almofadas, brinca mais com os brinquedos e principalmente com o papai dela.



Quando ele chega do trabalho pra almoçar ela pode estar dormindo mas acorda pra brincar com ele.Eles dois estão num chamego só, daqui a pouco sei que vou sobrar, enfim já sabia disso desde a gravidez!É lindo ver o dois juntos!



Sei que em mim mudou muito, mas as mudanças nele...ah essas só Mavi pra fazer.



Marido é o tipo do cara que acorda de mal humor, que não fala nada antes de tomar café...chatissimo! Mas Mavi mudou isso, ela acorda pontualmente as seis da manhã todo dia, com o sorriso mais lindo, gargalhando, chamando EI, EI...no berço, querendo brincar. Ele perdeu pra ela rsrsrs Ele se rende, abre os olhos e sempre dá bom dia pra ela, beija, cheira, ficamos os três na cama curtindo preguiça juntos!!! Coisa mais gostosa!



Ir ao supermercado então é uma festa, dá um trabalhão sair com criança, no começo ele reclamava, mas agora carrega ela, brinca...



Ele é um pai superprotetor, tá ficando um ser humao melhor!!!



Então tá agora rumo a 1 ano e mais conquistas pela frente!

domingo, 7 de agosto de 2011

Para Karine







Karine é minha irmã-amiga!Irmã de sangue, de coração e de alma. Laços eternos nos ligam, tenho certeza, e apesar de na nossa infancia termos brigado muito por tudo ou por quase nada... hoje somos muito amigas.



Karine me ensinou tanto nessa vida que eu acho que ela nem imagina! Me ensinou a dividir, me ensinou a humildade, me ensinou a perseverança, me ensinou o medo de perder e a alegria em ganhar. Acho que irmãos são assim, ensinam essas coisas pra gente e nos tornam um ser humano melhor.




Ontem na correria do niver dela, não conseguimos sentar juntas por durante uma hora para conversarmos, nossas filhas não deixaram, mas eu sei que ela sabe do meu amor, ela sente!

O mesmo amor de quando erámos crianças e dividiamos o mesmo quarto, as roupas, os brinquedos!

Hoje dividimos conselhos, experiências de vida, com ela também tenho aprendido a ser mãe e a ser tia!

É incrivel isso!

Agradeço a Deus por estarmos podendo viver isso juntas, a maternidade!


Parabéns minha irmã que Deus te abençoe e te conserve essa pessoa generosa, engraçada, inteligente e determinada que és!Tenho muito orgulho de ti, pela mãe que és, a filha dedicada, a mulher inteligente e irmã amorosa!

Teamomuitão!

sábado, 30 de julho de 2011

Enquanto mamãe cochilava...



A primeira queda a gente nunca esquece né não!? Essa semana Mavi deu um duplo twist carpado à Daiane dos Santos do colchão para debaixo do sofá...ô minha gente eu tava brincando com ela, detalhe que ela já rola no colchão e fica de bruços muito rápido, e eu cochilei por que na noite anterior não tinha dormido quase nada e pronto. Quando eu abri os olhos ela tava no chão berrando, gritando, chorando mesmo, do jeito que lhe é peculiar e a mãe boboca aqui se sentindo a última das mortais...



Tá, passado o susto, a cara de zangado do pai e outras culpas. Cai na risada contando pra minha mãe e pra minha irmã.

Sempre pensei que isso não aconteceria com ela, por que como minha mãe diz sou protetora até demais, mas nossos filhos não estão imunes a nossas falhas e nem ao mundo exterior. Depois que eles saem de dentro de você, nunca mais estaram protegidos totalmente.


E minha irmã me disse essa é só a primeira, quando começa a sentar, a andar etc, etc...ainda tem muitos quedões pela frente.


Fomos ao médico e ela está com 6kg800 e com 65cm de altura, o médico já prescreveu a dieta dela inicial de frutas, sucos, mucilon e danone.


Bem se eu estivesse a ponto de voltar pra facul, segunda feira eu iniciaria essa rotina da alimentação extrapeito, mas como o curso vai esperar mais seis meses, resolvi esperar também ela sentar melhor para poder iniciar a dieta alimentação com frutas etc , etc...


Não estou com medo de ela não querer mais o peito, tenho a impressão que ela irá gostar muito de comer comidinha, mas o prazer dela ao mamar é tão grande, que acho dificil ela largar.


Então amigos-leitores, começará uma outra fase pra essa amiga aqui, a fase de usar um sutien melhor, sem ser os de amamentação( que são horriveis) e um pouco mais independente eu de Mavi e Mavi de mim. Quero fazer tudo sem pressa, sem medo , e sem preocupações.



Quero curtir cada carinha dela experimentando os sabores e curtir também poder deixar ela com a avó e escapar com papai, tomar uma cervejinha essas coisas...só o tempo dirá como será.

E eu contarei pra vocês...hehehhe


Até a proxima aventura nesse mundo delicioso de ser mãe!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia da avó



Minha Vó que eu amo, Mavi e eu no dia da avo!Muito feliz por ela estar conosco e poder conhecer minha bebê!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os 30 anos e os 5 meses!

Tá dia 12 de julho fiz 30 anos, e é engraçado como a gente dorme com 29 e acorda aos 30 anos. E eu acordei aos 30 anos com muitas conquistas é verdade, agredecendo a Deus por ter uma filha linda e saudável, um marido companheiro, na minha casa, vivendo um casamento com suas alegrias e dificuldades, mas sendo feliz!
Tenho amigos leais com que posso contar pra vida toda, tenho uma irmã maravilhosa e pai e mãe a quem posso chamar de amigos e amores eternos, que também são jovens e me enchem de carinho!
Pensei muito sobre meu lado profissional e também que já conquistei muito, e que como sou ambiciosa um pouco, nunca parei de estudar e procuro sempre mais. Já me formei na Universidade, já fiz uma pós graduação, já tive um negócio proprio, já fui empregada em algumas empresas, ja comecei outra faculdade, ja estudei pra concurso,já fui professora, já passei em concurso, já trabalhei com marido...é ja fiz muito mesmo, mas ainda quero mais...quero ter tranquilidade financeira pra cuidar da minha filha, essa é minha meta hoje!
Vendo-a crescer a cada dia, acompanhando seu desenvolvimento me apaixono ainda mais, e hoje sinto um medo, que aos 20 com certeza não tinha, o medo de não estar aqui pra viver ao lado dela. Quero viver muito, pra estar com ela, ver seu sorrisos, seu engatinhar, seus passinhos, seus anos na escola, sua formatura, seu casamento e os netos claro!!!
Aqui aos 30, vejo que ja vivi muita coisa, mas parece que o melhor ainda está por vir... com MARIA vejo que viverei tudo de novo, com um novo olhar , com novas opções, um novo recomeço, tudo será novo de novo e as nossas semelhanças que hoje se resumem a traços e as nossas diferenças que são muitas, me darão uma nova vida.
Ontem aos 5 meses e 1 dia ela virou a primeira vez sozinha na cama e ficou de bruços, pra mim pareceu a coisa mais linda e ela ficou me olhando admirada como se dissese: Mamãe olha o que eu fiz!
Meus olhos encheram de lágrimas e alegria, pra ela é uma grande conquista!pensei! E assim todas virão com cheiro de novo, gosto de novo, olhar de novo!
E assim espero viver mais 30 anos sob os olhos da minha menina, do meu bebê, querendo sempre mais!!!!

domingo, 10 de julho de 2011

Renúncia!

Em brainstorm com marido para decidirmos várias coisas sobre nossa vida para o próximo segundo semestre, decidimos por eu trancar a faculdade.
No momento em que isso foi dito por ele, meus olhos se encheram de lágrimas...isso ainda não tinha passado pela minha cabeça, afinal durante o pós parto me esforcei muitão para fazer 12 artigos em exercicio domiciliar e não perder o semestre, mas diante de varios prós e contras, acabei aceitando a ideia.
Ainda fiquei um pouco atordoada no começo, e só me conformei mesmo quando conversei com minha irmã, que também ja é mãe, e ela me mostrou outras possibilidades.
Depois da decisão tomada e uma noite bem dormida, fiquei tranquila e começo a perceber que essa foi a melhor decisão. Minha filha pequenina precisa muito de mim agora, o primeiro ano de vida de um bebê é o mais delicado, e atenção e cuidado são fundamentais.
O meu curso de direito pode esperar 6 meses com certeza!
Então é isso! Próximas noticias serão sobre os 30 anos que se aproximam e estão me deixando um pouco neurótica!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Saindo da Bolha!



Como vocês sabem, sou canceriana e como todos sabem, os cancerianos gostam de ficar em casa. Eu na verdade nem tanto...nesse ano em que me tornei mae, isso não aconteceu nem na semana em que tive nenem. Na primeira semana teve um dia que não tinha quem ficasse comigo em casa, afinal os maridos só tem 5 dias de licença, fui teletransportada pra casa de mamis com bolsas, cadeirinha, carrinho de bebê e tudo mais.



Então hoje com MAVI aos 4 meses já vamos ao salão, ao supermercardo, a feira, na casa dos parentes e etc. Este último sábado estivemos rodando, como eu digo saindo da bolha! O passeio foi ótimo estivemos na casa da vó, na igreja e na pizzaria. Tive vontade de levá-la a um arraial, mas ainda não tive coragem. Ela tem medo dos fogos e a zuada é grande.



Pra passar a minha vontade de ver bumba boi, assisti ao DVD do Boi BARRICA e do Novilho branco com ela deitadinha do meu lado, ela até curte por um tempo, depois vira pro lado chupa o dedinho e dorme!rsrsrrs Ela é igual a mãe pra assistir filme!!



Já saimos pra almoçar e a levamos, foi realmente um domingo especial! Marido e eu nos esforçamos pra fazer tudo confortavel pra ela e pra gente. Felicidade plena quando isso aconteceu. Estar com marido e MAVI é otimo, e eu sei que isso só tende a melhorar.



Aos 4 meses ela dá vários sorrisos e gritinhos quando acorda de manhã, interage mais com o pai, as vezes estranha as pessoas, principalmente quando tem muitas gente em volta.



Não gosta do calor, toma 3 banhos durante o dia. Depois de descobrir as mãozinhas, agora é a vez dos pés!



Minha filha é feliz, tenho certeza que ela sente nosso amor por ela!

sábado, 25 de junho de 2011

ÁGAPE



No último fim de semana duas amigas queridas estiveram aqui em casa. Meus sogros que não apareciam havia mais ou menos 1 mês, também apareceram e meu sogro em específico me deu um presente com o qual ele havia sonhado. O livro do Padre Marcelo, ÁGAPE.
O livro me fez relembrar sentimentos e valores dos quais eu sou feita, o amor divino, sem esperar nada em troca. Na verdade depois que me tornei mãe isso ficou ainda mais forte.
O certo é que li o livro, ele tem passagens bíblicas e reflexões do padre sobre os textos de maneira bem atual e ele tenta fazer com que reflitamos sobre nossa postura diante do mundo, afinal ser sal e luz não é fácil minha gente!
Ter um comportamento diferente no meio do mundo é quase assinar um atestado de loucura né não?? Vejam aquele casal que filmou a babá espancando a bebezinha de 7 meses, Ana Maria Braga os entrevistou no programa Mais Você e os achou muito calmos, o pai sabiamente disseram: " Não posso revidar a violência, com a violência! Ela pagará na justiça pelos atos praticados!"
Eu ao ver as cenas repetidamente em jornais e programas da tarde...não saberia qual seria minha reação se acontecesse comigo, depois que tive filhos fiquei muito mais sensivel as maldades do mundo, e ver a babá espancando um bebe, é de partir o coração de qualquer ser humano feito de carne, osso e amor. Talvez eu eu reagisse de forma violenta com a babá, e talvez não.
Em situações extremas na vida tenho sempre me mantido controlada e sensata, mas depois que minha filha nasceu, sei não. Como diz o meu sogro eu pareço uma leoa perto dela. O sentimento de proteção é quase instintivo, e quem sabe o que um animal faz quando está sendo intimidado?? Ninguem né!
O livro AGAPE me fez relembrar a construção do mim mesma, pra ajudar através das palavras, das atitudes e dos sentimentos o meus a se tornarem melhores, afinal construir é mais dificil que destruir e como diria proverbios 14.1 " A mulher sábia edifica sua casa, e a tola a derruba com suas prórprias mãos."
Ser sábio pressupõe a humildade, e quem é humilde reconhece sempre não saber tudo, por isso tem sempre algo novo a aprender, ouve tudo com atenção, reflete sempre sobre o é dito e aprende novamente.
Até a próxima.

domingo, 12 de junho de 2011

Relembrando

Tava lendo post do ano passado nesta data, e vi uma coisa curiosa, ano passado tava tendo copa do mundo e eu já estava grávida e não sabia..heheheh que lindo!!!
Tanta coisa mudou em 1 ano, hoje dia dos namorados, são 9:16 da manhã e o meu namorado-marido ainda dorme porque trabalhou ontem a noite!!! Não sei o que faremos hoje, mas enfim são 11 anos comemorando esse dia juntos!!! Espero que seja especial!
Lembrei também que teve uma vez no dia dos namorados que ele foi me buscar na casa de mamis a noite e já chegou com o som do carro ligado, tocando Marisa Monte(que sou fã) ai, ai, tão bom.
Teve outro dia, que já tinhamos casado eu acho, e saímos pra jantar e só conseguimos fazer isso as 3h da manhã e numa churrascaria, porque tudo aqui em São Luis tava lotado..eita minha gente 3h da manhã comendo picanha não é de Deus!!!
Agora sim hoje é dia 12 e falta um mês pro meu niver de 30 anos!!!
Quando eu era criança, pensava em como eu seria com essa idade, muitas coisas se realizaram outras ainda não!Mas ainda tenho 1 mês pela frente né!
Sabia que teria 1 filho aos trinta, que já teria casado, e teria casa etc, etc...mas a parte profissional que eu começei desde o 17 parece que ainda não desenrolou...
Engraçado como ainda me vejo e não acredito no corpo que tenho, nas responsabilidades, no meu rosto de trinta que mudou tão pouco desde os 15....enfim, sei lá...a gente engorda isso é fato...enfim...no post dos 30, revelo mais sobre meus sonhos que sonhava conquistar com essa idade e farei um balanço geral, ok!
Bjos e Feliz dia dos namorados, pra quem tem e pra quem não tem!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atualizações

Fiquei feliz com todos os comentários do outro post. Obrigada amigas.
************************************************************************
Já me mudei pro quarto com marido e Mavi, levamos berço e trocador/banheira.Isso melhorou muitas coisas, minha relação com marido e a dele com Mavi.
********************************************************
Mavi tá chupando dedo, o pipo agora só de vez em quando, o dedo ela coloca na boca sempre que está sonolenta...minha amiga dentista disse que ela quer mamar quando coloca o dedo na boca. Então pela madrugada quando escuto o barulho dela chupando o dedo, vou lá empurrar peito pra ela. Ela mama bacana, e quando a coloco no berço de novo, dá-lhe dedinho na boca de novo¨¨Na ultrassom ela já chupava dedo, e o pai me confessou que chupou dedo até os dez anos..então não sei...
Ela tem dormido menos, quer brincar, conversar, prestar atenção na gente, tem estranhado as pessoas, e quer ficar muito comigo mesmo...gosta de escutar música e as vezes presta atenção na TV.
**********************************************************************************
Começo a me preocupar com a necessidade de babá...e com meus 30 anos...ai, ai, mas isso é conversa pra outro post.
************************************************************************
Preciso tirar carteira de motorista...isso é uma necessidade para o 2º semestre desse ano.
****************************************************************************
tchau pessoas, assim que der volto por aqui travez; }

terça-feira, 17 de maio de 2011

eu a Mãe!

A maternidade tem me roubado muito tempo, sei que são tempos precisosos e que quando Mavi estiver maior sentirei saudades. Mas me transformei na MÃE e tô me esquecendo de outros EU's que existem em mim, como a esposa, a estudante de direito, a mulher, a produtora e por ai vai.

Outro dia tive uma crise existencial, e acho que tudo isso é por causa do afastamento temporário entre eu e marido. Desde que Mavi nasceu estamos dormindo em quartos separados, o quarto dela ficou no andar debaixo e o nosso quarto em cima, então eu e ele estamos separados fisicamente desde então.
Isso criou quase que um abismo entre nós, e esse abismo físico tem se tornado maior, gerando um certo desconforto e transtornos.Um casal quando um filho nasce passa por várias dificuldades até adaptar-se a nova realidade...nós estamos providenciando todas as adaptações...enfim, a vida vai encontrando seu rumo certo... e eu vou me encontrando.
Tenho que dizer que só ser mãe, não me preenche e não me deixa 100% feliz, preciso ser mais, fazer mais, viver mais...uma vontade de trabalhar( a louka), de estudar etc etc...As mulheres modernas sofrem...com essa necessidade!!! Vou me aquietar por enquanto...só não sei até quando!

Sobre o dia das mães apesar de várias chateações no começo do dia, foi um dia especial. Mavi conheceu as bisas dela...visitou os parentes... e foi conhecida!!!Eu almoçei com mamis e minha irmã, que também ja é mãe, e foi uma coisa gostosa de se viver!Fomos a um restaurante bem tranquilo, nos arrumamos como mulherzinhas, maquiadas, uma ajudando a outra, minha irmã com a baby dela e eu com a minha babay, e mamis com todas nós!!! rsrssrrs
Quando estou com elas me sinto realmente bem, amada, cuidada, acarinhada, vivendo coisas que Deus escolheu pra nós!!!Parece um suspiro, um sopro de delicadeza nessa vida que tem sido um turbilhão!!!

Dia 19 Maria faz 3 meses e finalmente achei um pediatra de quem gostei!!!
Tem muitas coisas sobre as quais ainda quero compartilhar aqui, mas me falta tempo como disse no começo!!!
Nesse meio tempo, mais uma gripe pegou todos nós, eu, mavi e marido, e estamos nos recuperando.
Até o próximo sono da minha baby!

domingo, 1 de maio de 2011

Ansiedade materna!

Quando eu fiz o curso de aleitamento no Banco de Leite do Materno a enfermeira que me orientou me disse muitas coisas interessantes, mas entre elas teve algo que fiquei refletindo, e essa semana aconteceu...a ansiedade materna!!!
Ela disse assim: - Não fica ansiosa para usar essas coisas logo ( tipo lenço umedecido, shampoo, condicionador, perfume no bebê) as mães hoje são muito ansiosas e consumistas, o bebê tem uma pele delicada e às vezes alguns produtos causam alergia, espera um pouco pra você usar essas coisas.
Ela recomendou que nos primeiros meses eu usasse sabonete glicerinado neutro GRANADO pra banhar o bebê e que usasse desodorante sem cheiro por causa da amamentação. ok!
Isso aconteceu. Mas Mavi tem muito cabelo e ai o uso do shampoo e condicionador se tornou urgente, comecei a usar e já troquei por que não gostei.
Lenço umidecido também usei, por que tivemos que sair pra ir a médicos e usar algodão molhado com água morna na rua não dá, é muita mão de obra. Então tá ela usa perfume de bebê, lenço umedecido quando tá na rua, hidratante etc...tudo que tem direito e a minha ansiedade materna e consumista tomou conta do meu ser.
E a ansiedade se entendeu sobre o meu ser para outras coisas, e era a este ponto que eu queria chegar... a vontade de viver coisas com a minha filha como por exemplo ir ao supermercado, ir ao shopping center, ir a uma praia no domingo, essas coisas.
Meu instinto primeiro lógico foi me esconder na casinha e lamber a cria, e protegê-la, depois foi expor..tipo: olha como minha bebê é linda!!! Olha como eu não aguento mais ficar em casa etc etc etc...(aloka!!!)
Então essa semana fui a primeira vez ao supermercado, dia de semana, não tava cheio..e o ar condicionado.... megagelado!!! Quando cheguei me arrependi, pelo medo, por não ser confortável pra ela, e por uma série de coisas...mas depois consegui fazer tudo e deu um alívio!!!
Ontem tava muito afim de ir o shopping...burrice mesmo, véspera quase de dia das mães..eu estava desconfiada o quanto poderia estar cheio...mas enfim vamos lá, coragem!! Eu disse a mim mesma um dia isso vai acontecer, afinal minha filha não será criada numa bolha!!E quando eu entrei o ar condicionado megagelado e muita, muita gente!!!! MEDO!!!Minha cabeça hipocondriaca pensou logo nas doenças, pessoas gripadas e etc, mas depois relaxei e o medo passou! Minha filha tava agasalhada dormiu nos meus braços e eu desecanei. Mas mesmo assim fiquei pensando que ainda não era hora de viver isso com ela!!
Tudo tem seu tempo!!!
Um dia ela vai gostar de ir, de ajudar a mamãe nas compras do supermercado, de sentar no carrinho com cadeirinha, de caminhar pelo shopping com a vovó e a titia, enfim... isso tudo vai contecer no seu tempo, no tempo certo!!!!
E eu vou curtir tudo isso!!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Para CATARINA:

Dia 23 foi aniversário da minha sobrinha-afilhada...a coisa mais linda!!!Lembrei do ano passado quando ela nasceu, da minha ansiedade ao ver minha irmã entrar na sala de parto, e da nossa emoção ao constatarmos que ela era loura do olho azul!!!Fogió mesmo!
Depois veio a aflição dos dias na incubadora, da dificuldade de mamar...ai foram dias de aperto no peito! Mas enfim tudo passou e este anjo que Deus nos mandou alegrou demais as nossas vidas, especialmente a vida da minha irmã, que se descobriu a mãe mais cuidadosa, carinhosa, e neurótica( ai minha filha ta magra gente...!!, sendo que a menina ta supergordinha) ou ela ta dormindo demais,ou ela não ta dormindo...etc) Neuroses de mães de primeira viagem!
Enfim Catarina hoje tem um aninho e ensaia os primeiros passos!!!Essa noite sonhei que ela ja tava andando, é tão lindo isso!
Catá,
Titia-dinda te ama muito e espera que voce seja sempre alegre, saudavel e feliz!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Amamentar é...






Agora sim o post que eu havia prometido..nessa semana santa tenho refletido sobre várias coisas, e uma delas é sobre amamentar...como assim Karen???


Amamentar é dar-se, doar-se por completo a outra vida, a outro ser e por isso não é todo mundo, quer dizer, toda mãe que consegue fazer isso por 6 meses no mínimo, sem restrições. Acordar de madrugada, amamentar quando dói, com o seio machucado, mesmo quando vc queria fazer outra coisa ..sei lá...se expor nos lugares, colocar o peito pra fora, pra todo mundo ver e não ter pudor ou vergonha de alimentar seu filho ali...é sras. srs. não é fácil!!!!


Não entrarei no mérito de ser em livre demanda ou com horários. Eu acreditava antes que conseguiria colocar rotina na minha filha,conforme eu via nos blogs e livros sobre... e na verdade Mavi mama quando quer, mas ela segue um horário próprio que chega quase sempre a ser de 3h em 3hs.Isso pode variar de acordo com o clima do dia, com a saúde dela, enfim, vários detalhes.



Mas sobre o que eu realmente queria falar era sobre doar leite materno, ou amamentar outros...


Quando eu estava grávida comentei aqui no blog sobre que eu ainda não tinha leite antes de ter neném, e de fato isso só aconteceu depois do parto.


Deus é maravilhoso mesmo..., quando fiz o curso de amamentaçaõ aos 8 meses, a enfermeira do banco de leite me disse que o bebê após ao nascer pode ficar ate 48h sem mamar, porque ele vem com uma reserva de alimento da barriga, eu na noite anterior ao parto comi um spagueti a carbonara e um bolo chocolate pra dar uma reforçada nisso(rsrsrs), pensando que talvez meu leite demorasse ..mas digo a vcs que isso aconteceu no mesmo instante que minha filha saiu de dentro de mim.Os hormonios ajudaram e o fato de eu estar bem, tranquila e feliz também!


Quando ela chegou no quarto já mamou e bem!!!E incrivelmente eu tive leite quando ela sugou!!!O bendito colostro, o primeiro leite, protetor dos bebês!


E agora aos dois meses eu estou doando leite para o banco de leite do Hospital Materno infantil. Meus seios sempre foram pequeninos e eu nunca pensei que isso pudesse acontecer...então digo a vcs. Nas primeiras vezes que tirei o leite em excesso e joguei fora, doeu meu coração. Fiquei pensando no monte de bebês nas UTI'S que precisam de leite e as vezes as mães não conseguem amamentar.


Então liguei pro banco de leite e a auxiliar veio me ensinar tudo, todos os procedimentos, da ordenha, higienização, à identificação dos frascos, e então toda semana vem um bombeiro aqui pegar o leite. Lindo não?!


E eu me sinto a melhor pessoa do mundo porque dou um pouco de mim pra alguém. Quer prova de amor maior ao próximo!!!


Enquanto isso... hoje Mavi completa 2 meses de vida, levei pra vacinar e tá pesando 5.580 kg ...fofa, fofa, fofa!Já sorri quando me olha e encanta cada vez mais o meu existir!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

o olhar


Me diz se não é a coisa mais fofa do mundo???

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mulher pós parto depois de 1 mes...

Olha semana passada fui a outro médico ter uma segunda opinião sobre as manchas brancas em meu rosto!! passaram outro remédio e continuo achando que ele interfere no sono de Mavi! Enfim..voltei aos 55kg do inicio da gravidez. alivio!!!! é certo que a barriga ainda não está em forma, a flacidez da pele ainda me incomoda um pouco, mas o fato da minha alimentação estar correta e ter esquecido refri(meu vício) tem ajudado bastante! Confesso que tenho sonhos tomado coca-cola, mas até no sonho me recrimino e lembro que não posso!!! rsrsrrsrs Já doei todas as minhas roupas de grávida, inclusive uma calça jeans daquelas DE ELASTICO NA CINTURA, ótima que comprei pra minha irmã , na epoca que ela tava grávida!! E detalhe descobri que não tenho uma roupa decente pra nada...ooohhh os complexos das mulheres.rsrrs : eu não tenho roupa!!Guarda-roupa cheio de nada!!Passei a gravidez toda a base de leggings, vestidos e blusas de barriga...eita nós. Mavi já perdeu algumas roupas também, a camisetinhas de usar todo dia tam P, já não cabem mais a cabeça e o bucho da criança, ela deve ta pesando uns 5kg e pouco. Mas a minha luta agora será arrumar um(a) pediatra pra poder chamar de meu e conseguir dar conta da vida além filha...leia-se facul, marido, club gourmet/produtora, não necessariamente nessa ordem. Tô doida pra ir a um salão fazer minha unha do pé e uma escova, mas preciso de uma companhia pra fazer isso!!! Com o tempo tudo se arruma neah!!Ontem mesmo comentei com mamis que tô com medo de não dormir nunca mais uma noite inteira, mas minha filha é tão boazinha que essa noite dormiu das 20h30 até 4h da manhã. quase uma noite inteira..acordou sorrindo e feliz!! E eu também!!hehhehe

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Últimas

Este sábado levei Mavi a missa para ser abençoada! O padre que celebrou minha primeira comunhão foi quem fez a benção! Agora tenho me preocupado com o batizado dela que será nesse mês de abril e com meus exercícios domiciliares que tenho que entregar daqui a 2 dias. Passei uma semana com conjutivite e Mavi uma semana e meia gripada. Hoje é niver de marido e foi uma manhã especial!!! Lindo ver ele e ela juntos!!!Um sonho realizado! Os aniversários aqui sempre começam com café da manhã na cama e orações, sempre espero que o dia do niver seja um dia especial e tento fazer isso! Eu e marido ja estamos há 11anos juntos e tiveram aniversários muitos bacanas nesse meio tempo. Um dos mais legais foi uma festa surpresa que fiz pra ele logo que começamos a namorar...o povo da faculdade ajudou e teve de tudo: do bolo ao dj, balões, flores e etc...teve o primeiro niver depois que casamos em nossa casa e assim vai. Hoje quando estávamos juntos, pensei: esse ano Maria Vitória tem 1 mês e ano que vem já terá 1 aninho, e aquele momento com ela bebê, nunca mais se repetirá! Isso é forte né! Por isso tenho aproveitado cada momento juntinho dela, nos banhos pela manhã, nas madrugadas sem dormir, no mamar de cada hora, enfim tudo é carinho e cuidado com a minha filhota. Agora todos os programas, todos os dias, tudo pra mim tem outro sentido! Eita vida que passa rápido, ainda lembro de mim criança, e olhando pra ela, lembro mais ainda!! Momentos maravilhosos, é o que espero viver ao lado dele e dela. A MINHA FAMILIA!

sexta-feira, 25 de março de 2011

1º mês

Agora começa outra saga a de acompanhar até o primeiro ano de vida, todo mês ao pediatra, vacinas e etc...Nesse primeiro mês, já o primeiro susto com a gripe!Eu me senti muito mal por isso, me senti culpada...e ja me disseram que culpa é um sentimento que vem junto com a maternidade.Tá bom, passado os primeiros sustos, vamos falar de coisas boas...Mavi é um bebê tranquilo que gosta de música e dorme quando eu canto pra ela.
Ela não chora para trocar fralda, seus choros são bem caracteristicos, o de fome, o de dor, o de manha, o de aconhego.E eu já consigo identificar, as vezes fica ligadona e não consegue dormir por nada, nem ouvindo o meu repertório todinho de Marisa Monte.
As vezes ela implica com o berço, ai so dorme no carrinho, as vezes faz o contrário. A mesma coisa com os seios, as vezes quer mamar so no esquerdo e as vezes só no direito. É muito gulosa a minha filha e já está com 4kg8oo. Tenho passado muito tempo sozinha com ela, afinal não temos babá, marido trabalha muito e eu como mãe em tempo integral, vou descobrindo cada pedacinho dela,o cheirinho, o chorinho e etc.
As noites tem sido um detalhe a parte...pra quem nos últimos meses de gravidez quase não dormia por causa da vontade de fazer xixi, agora até durmo umas 3 horas seguidas, mas é um sono leve que ao barulhino mas insignificante acorda e fica alerta!! Coisas de mãe. Outro detalhe curioso que ninguem havia me dito, mas que acontece que com todas as mães é os seios da gente ardem qando estão enchendo e coincidem com o momento e que ela acorda. Incrivel não? a natureza é perfeita!
Muita gente me disse que tô com cara de mãezona, jeito de mãezona.
Talvez esse seja o meu melhor papel né.
Tenho tirado todo dia uma foto dela no meu celular, por que afinal não tenho máquina fotografica(uma pena isso), queria ter tirado as fotos classicas, do primeiro banho que eu dei, da primeira vacina, etc, etc...minhas fotos são todas iguais Mavi domindo!! hehehhe

então é isso!

sexta-feira, 18 de março de 2011

a primeira gripe e o choro da mãe







Bem...tudo muito lindo até minha filha linda na tarde da terça feira começar a tossir e espirrar, e ficar goguenta..., anoiteceu e parece que tudo sempre piora a noite. Então eu corri e levei pro hospital a 01 da madrugada. Médica examina, tá sem febre e manda nebulizar e aspirar nariz. Ela toda quentinha e goguenta na cadeirinha e depois no colo do pai e começa a chorar desperadamente...e eu idem. Tá segurei no colo e ela se acalmou, de lá pracá, que já é sexta, mamãe, leia-se eu, não tira o olho um minuto do bebê, leia-se Mavi, e ai, nebulização de 4h em 4h, remédios, e etc..a bebê faz ai, ai cada vez que tosse, e mamãe se ajoelha aos pés da cama e pede a Deus que a bebe fique logo boa, reza um terço e pede a nossa senhora a cura da bebe..que aos poucos vai melhorando.

Enquanto isso mamãe ja perdeu 11kg, ta cheia de olheiras, com a pele do rosto e do pescoço manchada e já marcou um dermatologista por conta disso. O bebê ja engordou, e ta com 4kg760, mama direitinho e é a coisa mais linda e fofa do mundo inteiro e que mamãe não sabe viver sem. Amanhã faz um 1 mês, um mês de muitas novidades e a maior delas é que :

Mavi mamãe te ama muito!!!!Todo dia acorda e diz isso no ouvido da bebê, quando dá de mamar!
Fim

segunda-feira, 14 de março de 2011

Amamentar é...




Depois escrevo um post sobre isso...tantas coisas acontecendo, mas digo as amigas que tenho sido, tenho estado, muito, muito feliz, como nunca antes eu havia sido.Tá faltando tempo,...mas assim que as coisas se organizarem encontro tempo para postar...bjos

quarta-feira, 2 de março de 2011

Virada de 360º

Minha gente a maternidade é o amor profundo e a entrega total!!!Desde o dia 19.02 não durmo direito e sei que será assim por um bom tempo, mas nem por isso tenho estado cansada ou estressada. O sorriso da minha filha é uma benção tão grande, eita amor!!!!

Sim agora vamos aos detalhes desta jornada que começou com o parto e desde então....

Dia 18 a noite, fiz um bolo de chocolate para acabar com minha ansiedade, comi Spaguete a carbonara, comi até as 10h da noite e fiquei a madrugada toda pensando um milhão de coisas. Pedindo a Deus que minha filha viesse com saúde!!!
Acordamos às 5h, eu e marido, para estarmos as seis na maternidade. Marido filmou tudo!!!
As 7h30 fui pra sala de cirurgia , começaram os preparativos e assim como no dia do meu casamento chovia horrores esse dia!!!Choveu o dia todo!!!!
A equipe da Clínica eram 7 pessoas, eu me senti meio que na série Dr. House, cheia de equipamentos etc, todos foram muitíssimos carinhosos comigo e me deixaram tranquila, a única coisa que doeu foi o soro, o resto nada doeu, nem a temida anestesia nas costas ...do inicio da cirurgia ate eu ouvir o choro da minha filha foram 8 minutos.
E quando eu a vi, fiquei tão feliz, chorei , chorei e disse: Meu Deus ela é linda e perfeita!
Meu marido filmando tudo... e ela chorou muitão e eu fiquei toda boba. Quando sai da sala de cirurgia tava todo mundo lá, minha familia!
Eita minha gente!!!Me emocionei muitão, minha filha só se calou quando veio pra perto de mim.
E ela mamou logo, ô benção! Mama muito desde o primeiro dia!
Agora outros detalhes:
Já levei pra vacinar, no pediatra, pra fazer exames e tudo foi um sofrimento!!!!
Aff um coração partido ver tirar sangue da sua filha, um chorôrô!!!
Sobre as vacinas no post de saúde , isto merece um outro post.
Sobre o amor que aumentou em relação ao meu marido, isso também merece um outro post!!!
Afinal ele me surpreendeu, e se mostrou um mega, ultra, superPAI! aPAIXONADO POR NOSSA PEQUENA VITÓRIA!!!!!
Então tá, só escrevi muitão assim porque ela está aqui no meu lado no carrinho, e to ouvindo música e olhando ela dormir!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

o amor mais lindo!!!


Amor a primeira vista e a primeira lágrima!!Maria Vitória chegou com 3.840 kg e 50 cm!
Assim que puder coloco o post sobre o parto e maiores detalhes desta primeira semana! Por enquanto fiquem a com a foto do meu amor!!!A mistura perfeita do pai com a mãe!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

tá agora é o ultimo post antes do novo começo

Ansiedade teu nome é Karen. Não tenho conseguido dormir direito e hoje sexta-feira às vesperas de eu conhecer a pessoa mais importante da minha vida, sinto-me imensamente feliz. Acordei assim leve, apaixonada e agradecida a Deus por ter me abençoado, abençoado a minha vida, de ter me permitido casar, de viver com um homem que eu amo, admiro e respeito, e por estar me dando este presente amanhã!!!
Está marcado pra eu estar na Clinica as seis da manhã, então lá pelas 7h30 ela ja deve estar em meus braços!!!Os nove meses ou as 40 semanas passaram rápido, olhando agora pra trás..penso: foi maravilhoso!!!Meu barrigão ficou lindo e eu fui uma mãezinha saudável!!!Os 12kg que ganhei, com certeza irão embora rápido,sendo que só 4 são de MAVI. Essa semana ainda ganhei presentinhos pra ela e apesar de todas as nossas turbulências financeiras, nada tem abalado a tranquilidade e a certeza que preenche meu coração, de que depois que ela chegar a vida será uma constante benção!
Amanhã serei MÃE de fato e de direito!!!E começará uma outra fase, em que 1+1 será 3!!!Linda essa conta né!!! A mais perffeita que Deus fez!!! Então é isso quando eu voltar, a foto do amor da minha vida, a dona do meu coração estará aqui!!!
Bjos e até!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ultimo post antes de MAVI chegar

é minha gente chegamos a reta final, sábado que vem será o grande dia, e apesar de eu querer até minha última consulta querer ter parto normal, isso não será possivel por MAVI está grande e com 4 kg. Então essa mãezinha aqui não vai dar conta do recado.
E para que eu e nem ela sofra, vamos nos encontrar na semana que vem, pela manhã e seremos felizes para sempre! Tenho certeza!!!
E enquanto isso na sala da justiça, eu e marido estamos passando por uma crise financeira( lembrando que essa não é a primeira, nem será a útima) mas tenho certeza que depois que nossa baby chegar, as bençãos de Deus virão junto com ela e tudo será resolvido.
A todos os meus leitores, se ela vier antes dou um jeito de twittar da maternidade!! rsrsrrs
Depois coloco um post mega com direito a video e tudo mais. Marido vai filmar o parto!!!
Bjos e me desejem uma boa hora!!!
Tenho pensado demais em Deus e Nossa senhora!!!
Até!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Carta para amiga Louis




AMIGA Lois ou amiga branca, é minha amiga há uns dez anos quase. Sabe aquelas pessoas que você olha nos olhos e pode confiar! é amiga Lois! Amiga que eu fiz no meu primeiro emprego.


Ela era responsável pelo financeiro, setor crítico e nervoso de qualquer empresa, mas ela sempre levou seu trabalho com uma competencia e honestidade e tranquilidade que lhe é peculiar. Nós duas, duas magrelas nessa época, já namoravamos nossos atuais maridos! Foi ela quem me pagou meu primeiro salário e com ele eu lhe paguei um almoço no China In box que era um dos nossos vícios nessa época.

Criei um carinho enorme por ela, ela acompanhou momentos dificeis meus com meus pais, e eu acompanhei todas as loucuras de amor que ela fez pelo atual marido dela, como por exemplo colocar um outdoor pro cara mais tímido da UFMA.

Eu estive na formatura dela, Ela esteve no meu casamento e eu no dela. E apesar de termos seguido nossos caminhos por empregos diferentes e rumos diferentes, nunca esqueço dessa amiga querida que ela foi e sempre será.
Ontem eu tava meio triste, numa tarde cinzenta e de repente me chega uma caixa amarela dos correios com uma macação cor de rosa e branco, a coisa mais linda e carinhosa do mundo!Meus olhos encheram de lágrima com tanta delicadeza, parecia um poema de Zeca Baleiro!
É amiga Lois, parabéns por hoje, por ser tão real, tão querida, tão delicada e ao mesmo tempo tão forte! Desejo que você tenha todos os teus projetos realizados e que Karl Marx te faça feliz que nem o super man. Bjos amiga!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

depois da GRIPE!!!

Ta esse fds foi doido, fiquei gripada desde quinta-feira! Fui parar na emergencia de um hospital, fui medicada, ainda estou tomando remédio, vitamina C, etc, etc... ja fiz nebulização, por que o negócio pegou! Fiquei superpreocupada a uma altura dessas entrando na 37ª semana, não é bom! Então sábado a noite depois da nebulização, deu uma crise de tosse e escorreu uma água na minha perna: PÂNICO! Pensei que minha bolsa tinha estourado! Liguei pra médica e ela me acalmou!!!
Ela disse: -Isso vai acontecer sem você fazer esforço algum! "ufa que alivio!" Na verdade foi um xixi involuntário!! rsrsrrss
Nesse aperreio todo, Marido cuidou de mim com todo cuidado e carinho, fez almoço, levou na cama, toda hora media minha temperatura, comprou água de coco, deu remédio na hora certa!!!!O melhor doutor-enfermeiro que eu podia ter!!!!Então depois de tanto mimo já dei sinais de melhora!
Ontem para desestressar fui almoçar na casa de mamis, comidinha gostosa, dormi a tarde na cama de mamis com Catarina, minha sobrinha de 9 meses, e minha irmã, resuminho: dia gostoso!!!! Hoje tem vacina e amanhã consulta de novo!
Enquanto isso na sala da justiça, fiquei a merçê da programação da tv, de péssima qualidade por sinal. Amigas preciso de uns livros pra ler(!) sei que terei um período de hibernação muito grande pela frente e ja estou me preocupando com isso. DVD'S e livros serão uma boa opção, pra quem vai passar muito tempo dentro de casa!!!!Afinal MAVI vai precisar da mamis neste primeiros meses em tempo integral!!!!
Bjos e até

ps: ontem eu vi um leitinho no meu peito pela primeira vez!!!susto, isso sim é a coisa mais animal, instintiva, da gravidez!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cumprindo minha agenda de grávida agora toda semana tenho que ir a obstetra aténquanto is a minha linda nascer. Hoje precisei fazer exames de sangue e sexta tenho que tomar vacina, a ultima dose da antitetanica.
Enquanto isso na sala da justiça, estamos nos ultimos preparativos para a produtora ficar pronta.
Espero que tenhamos muito serviço esse ano, e dinheiro também.
Video da participação minha e de marido em nosso programa de TV, o Club Gourmet!

QUADRO CHEF DA SEMANA COM WESLY COSTA E KAREN MORAES from wesly on Vimeo.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Domingo triste, mas pode ser que melhore!!!

Hoje domingo, está chovendo, um clima péssimo, um mal humor péssimo! Tinha convite para almoçar na casa da minha prima, mas não dá! As roupas estão molhadas e úmidas no varal por que não tem sol pra secar!Incluindo as fraldas de Mavi.
Eita! Começou minha época de zanga com São Pedro!
Tô chateada desde sexta, marido voltou a fumar, depois de quase 1 ano! Caracas isso me deixou muito, muito triste! Isso mexeu muito comigo!(pausa bem grande)
Pois é então tô aqui pensando nas promessas que fiz, nas preces, nas orações pedindo a Deus que desse força a ele para que largasse o cigarro e parece que tudo foi em vão. DECEPÇÃO TOTAL!
Hoje tô afim de sair de casa, ir a uma igreja rezar, saber o que foi que deu errado, encontrar uma explicação pra tudo isso!
Sempre disse a ele que só ficaria grávida depois que o cigarro saisse das nossas vidas, ele fez isso em março do ano passado. Fiquei muito feliz!Fiquei grávida em junho! Quase 1 ano depois sinto aquele cheirinho, odor de novo nas mãos e nos cabelos dele...ai fico pensando dele pegando, carregando Maria Vitória com esse cheiro de cigarro! Ai meu Jesus dai-me forças!

é isso por hoje! Sessão desabafo terminou.
Ps: sinto que minha barriga tá baixando e que a hora está próxima!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Menina e eu!




Depois da reforma meus animais ficaram meio sem espaço em casa, antes eu tinha um quintal grande, duas cadelas e um gato. Agora tenho um quintal pequeno e uma cadela só! Menina, o nome dela, e ela é uma cachorra carente minha gente! É muito boazinha, as vezes quando demoro muito a levantar ela faz xixi dentro de casa, mas raramente isso acontece, como levanto sempre as seis, coloco comida e água, ela sai e faz suas necessidades lá fora!

Ela me segue o tempo todo, inclusive agora estou a aqui na mesa do comput e ela está debaixo vigiando! É tipo uma protetora, sinto assim...Ela é meio chata não gosta de zoada e de gente tocando a campainha. Mas na maioria das vezes é carinhosa até com marido que não liga muito.
Mas enfim fico pensando se ela vai ser protetora de Maria também?Será que ela vai querer cuidar e proteger também??
Os animais principalmente os cachorros tem um mecanismo diferente, a maneira como se relacionam com os donos e eu que tive cachorro a vida toda sei bem disso!
O amor incondicional deles é fato, eles sentem que fazem parte de uma família, eles protegem seus donos, se arriscam por eles, sentem faltam, ficam muito, muito felizes quando você chega pode ter passado 2 horas fora de casa ou 1 mês eles sempre vão fazer festa quando você chegar!
é isso!

Bjos

Enquanto ela não vem...


Enquanto ela não vem, a gente fica se arrumando!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

34 semanas e um papai apreensivo uma mãe ansiosa!

É minha gente estamos na reta final, as 34 semanas, isto é 8 meses, e enfim o sentimento de partenidade e cuidado despertou alegremente em meu marido. Foi tudo como um susto ou um soco no estômago dele, por que eu já tenho sentido pontapés e chutes há tempos desta menininha aqui.
Fomos a obstetra esta semana e ela me deu o prazo do dia 16 de fevereiro para a qualquer sinal entrar em contato com ela, isto é vamos apressar as coisas, arrumar as malas que a hospede definitiva em nossas vidas está prestes a chegar! A última ultra que fiz revelou uma semana a mais do que eu estava conferindo com a médica. Decidi por ter parto normal, só farei cesária se tiver algum problema que impeça isso, já avisei marido que não quero que ele filme, no máximo umas fotinhas.
Roupas já estão escolhidas pra arrumar a malinha da maternidade, brincos já estão comprados, agora falta só alguns detalhes.
Já não tenho conseguido dormir a noite toda, primeiro por que a vontade de fazer xixi é imensa, quando levanto 5 vezes é pouco, e depois tem a ansiedade, que é enorme!!!!
Já vi pela ultra que ela é cabeluda e tem um bocão estilo da mãe dela, então...agora é só esperar mesmo!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Esperança


Cheiro de lavanda e alfazema!!!Esperança e expectativa de que a maior benção está próxima!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

32 semanas , 1kg900 e 44 centimetros




É hoje fui ver minha filhona na ultra e é sempre aquela emoção! Hoje vi seu narizinho, boca, pezinhos, e cabelos, muitos cabelos! Ela está com 1kg 900 e 44 centimentros, enquanto isso eu engordei 10kg do começo da gravidez até agora .Agora é certo ela engordar 200g a 250g por semana sendo que faltam apenas 8 semanas. Como passa rápido né não!


Depois do chá de baby mega, onde ganhei quase tudo, começo agora a lavar roupas de bebê, enxoval e etc, e arrumar mala dela pra o grande dia! Minha obstetra disse que talvez na 38 semana ela nasça, então isso quer dizer que do dia 20 fevereiro pra lá tudo pode acontecer..aguardemos então este grande momento!


Tenho conversado com amigas reais e virtuais sobre os sinais do parto pra não passar despercebida e estar preparada para tudo! Tenho visto também que a maioria não chega as 40 semanas, e lá pela semana 36 a 38 todo mundo sente os primeiros sinais...ai ai...


Então é isso minha gente...Enquanto uns já pensam no proximo feriado eu penso no meu e me preparo pra ele: Meu carnaval já tem nome Maria Vitória!!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!!!

Feliz 2011!!! Vamos fazer nossos planos e realizá-los!!!
Vamos ter coragem e perseverança!!!
Vamos ter esperança e iniciativa!!!
2011 começou e é o ano de todos nós!!!365 dias pra ser feliz e fazer tudo do jeito que quisermos!!!