segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sexta a noite mudou...


Sexta feira passada saí com marido para jantar fora e lógico que MAVI foi junto. Chegando ao restaurante a primeira coisa que ela fez foi, advinhem? Cocô e muito... tá, a mãe aqui sem preocupações foi lá trocar fralda no restaurante que não tinha fraldário e eu havia esquecido o lenço umidecido.
Nesta fase dos sete meses em que as fezes já mudaram, não são assim tão facéis de limpar, já tem mais consistência e tals..e ai pensei e refleti por alguns momentos como eu ia limpá-la.
Entrei no banheiro feminino, coloquei uma fralda de tecido sobre a tampa do vaso sanitário, tirei a fralda descartável, limpei o excesso com papel higiênico e sai, levei no lavabo aquele bumbumzinho e lavei com água e sabão, voltei, fiz todo o processo com a fralda de tecido, molhei a pontinha da fralda pra terminar de limpar a moça e hipóglos, fralda descartável, roupinha e de volta a mesa pro jantar comemorativo com o paizão.Ufa deu trabalho!
Mas tenho me convecido de que devemos sair de vez em quando nós três apesar do trabalho e cansaço que dá!Rola um revezamento pra poder comer, da entrada a sobremesa, eu e marido pouco conversarmos, queremos mostrar as coisas pra ela, fazer graça, rir...
Ainda pouco olhei e li o post do Hilan no Potencial gestante sobre ele sair com o Ben e a Luiza, e senti todas as coisas que ele descreveu.
Antes de ter um filho ficava incomodada com o choro de bebes em restaurantes, shoppings e tals pensando por que uma mãe deixa uma criança chorar e incomodar os outros...hoje entendo que de criança pode-se esperar tudo! E não basta ter só cuidado e compreensão para entendermos as coisas é ´preciso mais...se colocar no lugar do outro em primeiro lugar!
Nós mães precisamos sair, afinal somos nós quem decidimos muito sobre as compras do lar, sobre saude de nossos babys e vamos lá que passear no shopping de vez em quando não faz mal a ninguém. Sempre digo que criança não pode ser criada em bolha, tem que ser socializada em diferentes ambientes, desde que com segurança e cuidado lógico.
Já saí com minha filha algumas vezes e lógico que faço de tudo pra não incomodar as pessoas ao redor, mas antes disso tudo penso sempre no bem estar dela, em ela não se incomodar com o barulho, as pessoas,, o calor. Se tiver que tirar o sapato ou a roupa dela eu tiro, se tiver que reclamar de ar condicionado desligado eu reclamo e por ai vai.
Hoje meus locais preferidos são os que tem fraldário e ar condicionado, nessa ordem. Nesse calor que tem feito por aqui, ar condicionado é alivio!
Os supermercados então com carrinhos com cadeirinha são ótimos, quando estão limpos e conservados.
Então é isso minha gente, vamos passear com nossos baby e sermos muito felizes e que os outros sejam mais complacentes com os casais com bebês!
Bjos
Sobre os sete meses:
Maria é fã da culinária da mamãe hehehehe à base de sopinhas e sucos.
Já senta sem apoio, ja até ensaiou uma dancinha sentada!
Presta atenção um pouco mais a tv, mas o que gosta mesmo é de carinho e atenção.
De beijos estalados da mamãe e do cheiro do papai!

Um comentário:

DIAS DE FOLGA disse...

KAREN EU QUASE MORRI DE TANTO RI DE VC COM MAVI DEVIAS TÊ-LA COLOCADO DEBAIXO DO CHUVEIRO OU DA TORNEIRA COMO FEZ KARINE COM CATAR