sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

à véspera da Véspera...


Enquanto Maria dorme estou aqui a pensar no almoço de hoje, e preocupada com o peru do Natal de amanhã, penso na importância desta celebração na minha vida e como tudo mudou. Agora é começa um novo de jeito de celebrar.
Lembro dos natais da infância na casa da vó sempre, depois começamos a alternar entre os irmãos de papai, depois veio primeiro Natal após a separação dos meus pais, o mais sofrido de todos(snif). Depois deste ocorrido eu já encontrei meu amor, que hoje é marido e pai de Maria, de lá pra cá tem 11 anos em que nós dois estamos juntos e vários natais se passaram, uns com dinheiro, cheio de presentes e outros sem...enfim.
Nas conversas com marido sempre dizia que quando tivéssemos nossos filhos, nosso Natal seria diferente, haveria de ter outro sentido.
O sentido da familía reunida, os cheiros antigos, os sentimentos se restabeleceriam como antes, talvez sem o encantamento da minha infância, mas eu haveria de resgatar o sentimento perdido.
Quero tanto, muito fazer minha filha feliz, meu marido e as pessoas que convivem mais próximo a mim durante todo o ano.
Celebrar hoje é receber estas pessoas em casa, com uma ceia preparada com carinho, rezar ao pé do presépio a meia noite, ler a bíblia e lembrar que foi por causa do nascimento de uma criança especial que o mundo cristão celebra uma noite de paz!
Eu espero sentir o amor do mundo no meu coração, assim como senti ano passado quando minha filha estava dentro de mim e eu a sentia como se fossemos uma pessoa só.
Maria é o meu grande presente de Natal!
E desejo que todos recebam com amor o JESUS Cristo menino que é o maior presente para todos nós!

2 comentários:

DIAS DE FOLGA disse...

Oh! minha filha como eu desejo que teus Natais sejam lindos como tu idelizaste.Além deste,desejo também ver voce bem com sua filhinha e seu marido.Amo-te tanto que vc nem imagina o quanto,espero que esse ano que se aproxima seja bem melhor em tudo que este que está terminando.Bjs.MAMÃE.

Nila Michele disse...

Lindo post amiga, nossos natais sempre mudam, se reconfiguram, mas sempre damos um jeito de manter nossas tradições: Família, amigos, amor... é isso que importa;