quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

segue o diário materno: 9 meses

Meu blog virou meio que um diário materno, mas é impossivel a percepção de mundo não mudar depois que se vira mãe, né não!?
9 meses e Maria teve a sua primeira garganta inflamada, passou mal uma semana, vomitou, teve febre quase todos os dias, mas enfim ficou boa.
Voltou a comer muito, lanchar e a brincar, a única herança da doença foi querer dormir junto, coisa que ela nunca quis, desde que nasceu. Agora só quer saber de dormir na cama abraçada comigo...dorme a noite toda que nem reclama.
Enfim agora aos nove meses também ta engatinhando e próximo de se levantar sozinha, já explorou a sala, a cozinha,a lixeira da cozinha, embaixo da arvore de natal, fica sentada no beiral da porta olhando o terraço, criando coragem pra ir até lá.Enfim uma nova fase começa e novas percepções do perigo...além de querer colocar tudo na boca até formiga...srrsrs a casa tem que estar sempre limpa, se não o fundo da calcinha já viu, fica pretinha, pretinha de tanto arrastar no chão.
Quanto a mim, reles mãe...fico cada dia mais apaixonada, observando suas expressões, suas falas monossilábicas, suas caretas e sorrisos. Um aprendizado constante pra mim que tento sempre ser melhor a cada dia , pra mim e pra ela.

Nenhum comentário: