sábado, 25 de junho de 2011

ÁGAPE



No último fim de semana duas amigas queridas estiveram aqui em casa. Meus sogros que não apareciam havia mais ou menos 1 mês, também apareceram e meu sogro em específico me deu um presente com o qual ele havia sonhado. O livro do Padre Marcelo, ÁGAPE.
O livro me fez relembrar sentimentos e valores dos quais eu sou feita, o amor divino, sem esperar nada em troca. Na verdade depois que me tornei mãe isso ficou ainda mais forte.
O certo é que li o livro, ele tem passagens bíblicas e reflexões do padre sobre os textos de maneira bem atual e ele tenta fazer com que reflitamos sobre nossa postura diante do mundo, afinal ser sal e luz não é fácil minha gente!
Ter um comportamento diferente no meio do mundo é quase assinar um atestado de loucura né não?? Vejam aquele casal que filmou a babá espancando a bebezinha de 7 meses, Ana Maria Braga os entrevistou no programa Mais Você e os achou muito calmos, o pai sabiamente disseram: " Não posso revidar a violência, com a violência! Ela pagará na justiça pelos atos praticados!"
Eu ao ver as cenas repetidamente em jornais e programas da tarde...não saberia qual seria minha reação se acontecesse comigo, depois que tive filhos fiquei muito mais sensivel as maldades do mundo, e ver a babá espancando um bebe, é de partir o coração de qualquer ser humano feito de carne, osso e amor. Talvez eu eu reagisse de forma violenta com a babá, e talvez não.
Em situações extremas na vida tenho sempre me mantido controlada e sensata, mas depois que minha filha nasceu, sei não. Como diz o meu sogro eu pareço uma leoa perto dela. O sentimento de proteção é quase instintivo, e quem sabe o que um animal faz quando está sendo intimidado?? Ninguem né!
O livro AGAPE me fez relembrar a construção do mim mesma, pra ajudar através das palavras, das atitudes e dos sentimentos o meus a se tornarem melhores, afinal construir é mais dificil que destruir e como diria proverbios 14.1 " A mulher sábia edifica sua casa, e a tola a derruba com suas prórprias mãos."
Ser sábio pressupõe a humildade, e quem é humilde reconhece sempre não saber tudo, por isso tem sempre algo novo a aprender, ouve tudo com atenção, reflete sempre sobre o é dito e aprende novamente.
Até a próxima.

Nenhum comentário: