quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2012 e carta de despedida!


São Luís 27 de dezembro de 2012

2012 O ANO

Chegando final de ano, logo após o Natal e eu aqui tentando lembrar tudo que aconteceu esse ano. Por diversas vezes orei, chorei, amei, sorri, brinquei, tentei descansar e fiquei mais cansada! Encontrei amigas, sai com marido duas vezes eu acho, sai muitas vezes com Mavi, com minha irmã, sobrinha e primas e enfim parece que foi um bom ano!

Consegui um estágio remunerado que ainda não me remunerou (snif), me aproximei novamente da Hotelaria na UFMA, fiz alguns eventos, passei direto na faculdade! Sim a minha inteligência voltou (uhu!) e me aproximo muito mais do final do curso de Direito, com mais certezas que no começo, mas ainda com dúvidas de qual será o fim, e se eu vou conseguir chegar lá! A carteira de motorista continua sendo um ideal não alcançado, por diversas vezes esse ano tive vontade  e necessidade de tê-la!

Minha filha passou do engatinhar para o andar, começou a falar e fala muito. O amor dela por mim e o meu por ela é lindo, é gigantesco, é infinito. Senti um medo enorme de perdê-la quando ela desmaiou dia 25 de maio desse ano, e por mais algumas vezes durante o ano. Já aprendi a lidar com essa situação, mas a cena dela desmaiando acho que nunca vai sair da minha cabeça. Educá-la é um desafio, ela é inteligente, sensível, graciosa e carinhosa! Ensiná-la a ser melhor pra ela e para o mundo perpassa todas as pequenas atitudes nossas que ela copia, as palavras que ensinamos, os gestos de carinho e respeito enfim, isso é o que me consome e realiza. Proteger Maria do mundo  e encaminhá-la, orientando sobre o certo e errado é um desafio constante, pois estou neste mundo tentando me aperfeiçoar e tentar transferir o que sou  e o que sei pra ela é difícil, é desafiante.

Entre erros e acertos estamos tentando acertar o melhor caminho.

A nossa vida se mede por tantas coisas que fizemos com o tempo que temos, como reagimos aos problemas, as soluções que damos e criamos. Ao tempo que dedicamos àqueles que amamos, que convivemos  e compartilhamos o que somos e nossos melhores sentimentos, atitudes.

Espero que em 2013 eu possa ser mais generosa com a vida, dedicar-me mais as pessoas que amo, aos projetos que valham a pena, invista meu tempo em coisas que me melhorem como ser humano, que eu possa partilhar mais, perdoar mais, aprender mais e ensinar também.

Que eu chore menos, sorria mais, encare a vida com mais leveza ainda, que eu emagreça 5 kg, que eu me dedique mais aos estudos, que eu consiga tirar minha carteira de motorista, e formar, e arrumar uma ocupação  que me retribua o tempo dedicado a ela com dignidade.

Que eu possa estar mais com meu marido e ele comigo, pois eu o amo imensamente e conviver com ele, e aprender com ele, e entender ele, é um deus maiores desafios de todos os dias.

Aguardo por 2013 com os melhores sentimentos no coração e os melhores pensamentos na cabeça!

Feliz ano novo a todos!

 

domingo, 23 de setembro de 2012

Momentos de paz!

A vida tem dado voltas e voltas, e eu tenho aprendido lições valorosas, eu acho!
A dar valor a sorrisos, abraços ao amanhecer, uma oração simples no ouvido, uma benção de coração ao amor de sua vida!
Com certeza a maternidade me tornou melhor...claro que não cheguei ainda ao objetivo final, mas tenho me esforçado pra isso acontecer.
A vida tem seguido seu rumo, parece que agora de maneira mais tranquila, sem muito atropelos e dando tempo de assimilar as lições que precisamos aprender.
Ninguem que pense que minha vida é uma tranquilidade eterna, não é isso, mas a minha maneira de encarar os problemas e contratempos do cotIdiano foi que mudaram.
Passei um bom tempo sem escrever aqui, por que me faltava palavras. Assuntos importantes vinham a mente com frequencia, que mereciam  reflexões, mas enfim o tempo que estou tendo agora nesses  40 min podendo ler as mais diversas coisas na net e escutar música( raro) não tem acontecido há muito tempo!
Então é isso! Refiltamos hoje sobre as coisas simples da vida, sorrisos, palavras de carinho, momentos de silencio, abraços calorosos, família e amigos queridos!
Abraço a  meus leitores!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O presente querido...a infância gostosa!!


Ontem foi meu aniversário, completei 31 anos. Estou feliz e muito cheia de esperança! Feliz com a vida que Deus me proporciona todos os dias ao lado de um marido apaixonado, uma filha carinhosa, uma familia querida e amigos maravilhosos! Tenho saúde, inteligencia, força!
Ontem minha irmã escreveu uma coisa linda no meu face e eu quero deixar registrado aqui.
Quando li me emocionei bastante, aquilo tudo me pareceu tão distante e ao mesmo tempo tão vivo na minha memória! Foi uma linda homenagem!
segue abaixo:
"Irmã, neste dia de hoje queria poder te dar os mais valorosos presentes, ou pelo menos aqueles que tu mais gostaria de receber: aquela bolsa nova, aquele sapato, aquela maquiagem , aquela roupa. Daqui a algum tempo talvez eu possa te dar todos estes presentes juntos, mas no dia de hoje o que posso dar são meus sinceros desejos. Se eu realmente pudesse dar ou desejar algo especial para dar de pre...sente, eu daria um dia de nossa de infância. Um dia sem preocupações, sem contas, sem stress. E como seria esse dia??? Posso até imaginar...
A gente desceria a Rua Santa Helena no João Paulo, lado a lado, calçadas nos nossos sapatos boneca com nossas meias soquetes; atravessaríamos a Av. João Pessoa e na esquina da rua do Colégio Batista comeríamos churros, compraríamos figurinhas na banca de revista. À tarde vovó Hildemar ia perguntar se a gente ia querer lanchar areinha, pastel ou farofa de frango e daí iríamos assistir TV deitadas no chão com a cabeça encostada nas almofadas de crochê. Não ia ser genial??? Uma pena ainda não existir máquina do tempo! Irmã, sua importância na minha vida não se pode medir com réguas, trenas ou fitas métricas. Além de irmã, uma amiga, uma parceira, uma cúmplice, uma referência...Realmente, não dá pra mensurar.
Para essa mãe atenciosa
Para esposa dedicada
Para filha amorosa
Para amiga querida
Só posso desejar: F E L I C I D A D E S!!!! Te amo.
Que Deus te abençoe hoje e sempre."

terça-feira, 19 de junho de 2012

off line

Tava off line daqui, há algum tempo por varios motivos uns técnicos, de saúde enfim...Há muito tempo sem compartilhar minha vida, resolvi hoje passar por aqui. Depois da doença de Mavi que coloquei no post anterior, detalhe que foi só o começo, passamos pelo pânico do desmaio, gripe, garganta inflamada e noites sem dormir, mas depois voltamos a nossa vida normal. Com saúde e muito mais amor!!!

Falta menos de 1 mês pro meu niver de 31 anos e minha vida parece que está meio de stand by, aguardando uma cena importante que é convocação pra Ufma, o prazo do concurso finda-se dia 23 de julho e eu to aqui vendo minha vida passar esperando esse dia lindo chegar.
Enquanto isso fiz mais um concurso público, já mandei curriculum pra milhoes de e-mail's, ja me cadastrei em site de empregos e até mesmo no SINE, agora no segundo semestre farei provas de estágio pro curso de direito.
Tô em busca de trabalho, emprego, ocupação...preciso de dinheiro e independencia pra ser melhor pra mim e pro mundo!

é isso minha gente!!!Depois atualizo mais os meus leitores com boas noticias!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Semana Díficil

Tudo começou no domingo, uma febre no meio da tarde não muito alta e foi se repetindo assim que passava o efeito do remédio. Um chiado no peito, um espirro aqui e outro acol,á e terça a noite entro na emergencia pediatrica do hospital com a febre de 39.5.
Maria tomou injenção no bumbum, mamou, depois ficou suada e depois ja tava chamando as auxilares de enfermagem de tia e queria falar no celular delas. Pra confirmar o diagnostico exame de sangue que só ficou pronto as 23h30. Gripe + garganta inflamada, pronto e tome antibiótico, nebulização, vitamina C e muito carinho, paciência e cuidado!
Bebezinha manhosa mais que o normal, noites mal dormidas e a saúde voltando!
Enquanto isso na sala da justiça a mamãe aqui ta um pouco cansada, gripada e tossindo muito, sempre com dor de cabeça porque não dorme direito, preocupada com o bebezinho e levando bomba na facul, porque cade cabeça pra estudar?
Enfim espero me salvar no final desse semestre...Maria estando com saúde o resto a gente corre atras.
Vem ai o dia das mães, o meu segundo, e espero que seja muito, muito bom!

domingo, 15 de abril de 2012

Familia! familia!Papai, mamãe, titia...


Ao som de Legião urbana passei um feriado-final de semana com marido e alguns familiares numa casa de praia comemorando seu aniversário de 33 anos! Bom ele se divertiu e descansou como queria, tomou banho de piscina, bebeu, fez churrasco, jogou volei... enfim foi feliz por dois dias e fez coisas que nunca faz, porque trabalha demais.
Sempre dei importância a esses momentos na vida, minha família sempre alugou casas em praias, viajava junto nos feriados e nós sempre passavamos alguns dias juntos com tios, primas, vós e etc.
Estar em família pra mim sempre foi uma grande benção, sempre me deixou segura e feliz!É o primeiro nucleo onde a gente se relaciona, enfrenta medos, julgamentos, aprende sobre amizade, confiança, descobre amigos e se sente amado.
Pra não fugir a esta tradição, ontem nos reunimos novamente na casa da vó, que agora é bisa de Mavi, pra encontrar uma prima que mora no Mato Grosso e veio trazer seu bebe para conhecermos e passamos uma tarde super gostosa entre café, refri, bolos, pão de queijo, sonho e muitas iguarias deliciosas, uma curtindo o filhotinho da outra e conversando sobre a vida.
Esses momentos me refazem de corpo e alma, e quero ensinar isso pra Maria...a importância da família, dos amigos, desse aconchego familiar, fazer ela se sentir bem e segura ao lado das priminhas e dos amigos que ela escolher.

sábado, 10 de março de 2012

Desenferrujando

Voltei a faculdade e o meu cérebro não quis voltar comigo...hehhehe....juridiquês se tornou quase um japonês depois de um ano sem ter intimidade!
Nos primeiros 15 minutos de aula notei que a professora atentava através dos meus olhos que eu realmente não entendia nada do que ela falava, mas aos poucos, meio que por osmose tudo foi entrando, quebrando a casca dura da cabeça e desenferrujando os neurônios para o racíonio voltar ao seu lugar normal e se dar conta de que é preciso muito tempo ( coisa que eu não tenho) e dedicação ( coisa que vou me esforçar pra ter) pra recuperar o tempo que se deixou para tras com os livros guardados em cima de um guarda roupa.
Enfim a gravidez me deixou quase burra pra os estudos e agora voltando ao tempo presente, entrando no ritmo, procuro me adaptar a esta nova rotina entre estudo, filha, marido, casa e um quase trabalho. Afinal pensar em programa, patrocinio, agenda de apresentador, gravações e ainda em um curso de direito é um trabalho.
Hoje acordei cedo a contra gosto com meu despertadozinho humano me chamando às 5:45, ela agora dorme e eu me preparo pra fazer seu almoço.
Rezando em meu coração pra esse dia de hoje ser feliz e eu poder estar ao seu lado, agradecendo a Deus por poder cuidar dela e pedindo sempre pra melhorar a mãe aqui, pra ser melhor pra ela, pra ele e pro mundo!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Novos tempos


Enfim chegou o niver de 1 ano! O primeiro ano, e me lembro de como tudo começou desde quando descobri que tava grávida, todos os momentos da gravidez, o parto, a vontade de tomar coca-cola e etc...rsrsrrs mas enfim...foi tudo lindo na festa da minha princesa e emocionante!
Meu marido estava mega feliz por este sonho que sonhamos juntos, e agora outra etapa se inicia.
Maria ainda não está andando, mas acho que nos próximos dias ela consegue esse feito.
Quanto a minha vida que parecia tocar uma nota só, agora começa a engrenar novamente, de volta a facul de Direito, de volta aos estudos, aos momentos Karen-estudante, agora só falta voltar a trabalhar de verdade...mas tudo a seu tempo né minha gente.
Enquanto isso na sala da justiça meu marido começa o ano a mil, trabalhando por mim, por Mavi e por ele. As coisas enfim começam a melhorar, graças a Deus!
O sentimento é realmente de esperança e paz em dias muito felizes e tranquilos!!!
Aos leitores fiéis e queridos, fotinhos do niver de 1 ano!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

1 ano e amamentação


Maria vai fazer 1 ano mês que vem e ainda mama. Confesso que aos cinco meses estava numa grande expectativa pra os seis meses dela chegarem pra começar a comer o almoço , o jantar os lanches... e como ela aceitou bem tudo que dei, pensei que ela ia enjoar do peito.
Aos seis meses me deu uma aflição com a primeira refeição, afinal é todo um processo e cuidado com a higiene de tudo, e o peito ali sempre prontinho muito mais fácil, limpinho e gostoso! hehhe. Mas Maria não enjoou o peito, continua mamando firme e forte, o problema é mamar de madrugada ainda as vezes...tem noite que dorme a noite toda e outras acorda seis milhoes de vezes chorando com se fosse um bebê recém nascido!
Enfim a amamentação foi um santo alimento quando ela teve a garganta inflamada, o único alimento que ela aceitava e hoje eu fico aqui pensando como uma mãe pode não querer amamentar o seu filho.
Esses últimos dias tenho escutado isso com certa frequencia e fico chocada!!!
O elo que une uma mãe a seu filho, sem duvida o mais forte e bonito é a amamentação. E o ministério da saúde recomenda que se dê de mamar até os dois anos, sei que muitas vezes isso não é possivel, mas pelo menos até os seis meses minha gente é essencial!
Então reforço amamentar é importante, é essencial pro bebê e pra mamãe!!!!
E vcs me perguntam Maria vai mamar até quando Dona Karen?
Bem, penso eu que até eu começar a trabalhar fora de casa e começar a faculdade por que ai não vai dar pra ficar acordando de madrugada e passar o dia todo ligada nos 220. Mais uns meses e começo o processo de desmame bem feliz com a certeza de ter vencido uma etapa com sucesso!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova!

Passadas as festas de fim de ano, e um ano novo começa com a promessa de ser ultra-mega-power bom!
Janeiro é um mês mais calmo aqui no meu reino, marido está de férias de um dos empregos dele(ele tem várias ocupações)e assim podemos dormir um pouco mais, a vida segue num ritmo melhor..podemos inclusive ir a praia no meio da semana pra curtir enquanto as chuvas não começam.
Maria tá cada dia mais linda, inteligente, aprendendo rápido as coisas, gestos e expressões faciais.
Nunca disse isso aqui antes, mas fico assim emocionada quando dizem: ela tem os olhos da mãe! Parece coisa de livro, de romance, de filme né não!
Realmente ela tem os meus olhos, vivos, bem redondos e pretinhos! E essa coisa linda tá quase fazendo um ano!
Mês que vem ela completa 1 ano e passou tão rápido!Ano passado eu era só ansiedade a uma altura dessas do campeonato e agora a felicidade do sorrisos tomam conta da minha vida e eu sei que a do pai dela também!
é lindo ver e sentir o amor de Maria!!os cheirinhos, os sorrisos!Minha filha é realmente uma benção na minha vida!
Estamos nos preparativos para a celebração deste primeiro aninho de vida e tenho certeza que tudo será lindo como Maria merece!
Bom começo de ano pra todos com esperança de que todo ele seja maravilhoso!Bjos