quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2012 e carta de despedida!


São Luís 27 de dezembro de 2012

2012 O ANO

Chegando final de ano, logo após o Natal e eu aqui tentando lembrar tudo que aconteceu esse ano. Por diversas vezes orei, chorei, amei, sorri, brinquei, tentei descansar e fiquei mais cansada! Encontrei amigas, sai com marido duas vezes eu acho, sai muitas vezes com Mavi, com minha irmã, sobrinha e primas e enfim parece que foi um bom ano!

Consegui um estágio remunerado que ainda não me remunerou (snif), me aproximei novamente da Hotelaria na UFMA, fiz alguns eventos, passei direto na faculdade! Sim a minha inteligência voltou (uhu!) e me aproximo muito mais do final do curso de Direito, com mais certezas que no começo, mas ainda com dúvidas de qual será o fim, e se eu vou conseguir chegar lá! A carteira de motorista continua sendo um ideal não alcançado, por diversas vezes esse ano tive vontade  e necessidade de tê-la!

Minha filha passou do engatinhar para o andar, começou a falar e fala muito. O amor dela por mim e o meu por ela é lindo, é gigantesco, é infinito. Senti um medo enorme de perdê-la quando ela desmaiou dia 25 de maio desse ano, e por mais algumas vezes durante o ano. Já aprendi a lidar com essa situação, mas a cena dela desmaiando acho que nunca vai sair da minha cabeça. Educá-la é um desafio, ela é inteligente, sensível, graciosa e carinhosa! Ensiná-la a ser melhor pra ela e para o mundo perpassa todas as pequenas atitudes nossas que ela copia, as palavras que ensinamos, os gestos de carinho e respeito enfim, isso é o que me consome e realiza. Proteger Maria do mundo  e encaminhá-la, orientando sobre o certo e errado é um desafio constante, pois estou neste mundo tentando me aperfeiçoar e tentar transferir o que sou  e o que sei pra ela é difícil, é desafiante.

Entre erros e acertos estamos tentando acertar o melhor caminho.

A nossa vida se mede por tantas coisas que fizemos com o tempo que temos, como reagimos aos problemas, as soluções que damos e criamos. Ao tempo que dedicamos àqueles que amamos, que convivemos  e compartilhamos o que somos e nossos melhores sentimentos, atitudes.

Espero que em 2013 eu possa ser mais generosa com a vida, dedicar-me mais as pessoas que amo, aos projetos que valham a pena, invista meu tempo em coisas que me melhorem como ser humano, que eu possa partilhar mais, perdoar mais, aprender mais e ensinar também.

Que eu chore menos, sorria mais, encare a vida com mais leveza ainda, que eu emagreça 5 kg, que eu me dedique mais aos estudos, que eu consiga tirar minha carteira de motorista, e formar, e arrumar uma ocupação  que me retribua o tempo dedicado a ela com dignidade.

Que eu possa estar mais com meu marido e ele comigo, pois eu o amo imensamente e conviver com ele, e aprender com ele, e entender ele, é um deus maiores desafios de todos os dias.

Aguardo por 2013 com os melhores sentimentos no coração e os melhores pensamentos na cabeça!

Feliz ano novo a todos!

 

Nenhum comentário: