segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

1 ano e amamentação


Maria vai fazer 1 ano mês que vem e ainda mama. Confesso que aos cinco meses estava numa grande expectativa pra os seis meses dela chegarem pra começar a comer o almoço , o jantar os lanches... e como ela aceitou bem tudo que dei, pensei que ela ia enjoar do peito.
Aos seis meses me deu uma aflição com a primeira refeição, afinal é todo um processo e cuidado com a higiene de tudo, e o peito ali sempre prontinho muito mais fácil, limpinho e gostoso! hehhe. Mas Maria não enjoou o peito, continua mamando firme e forte, o problema é mamar de madrugada ainda as vezes...tem noite que dorme a noite toda e outras acorda seis milhoes de vezes chorando com se fosse um bebê recém nascido!
Enfim a amamentação foi um santo alimento quando ela teve a garganta inflamada, o único alimento que ela aceitava e hoje eu fico aqui pensando como uma mãe pode não querer amamentar o seu filho.
Esses últimos dias tenho escutado isso com certa frequencia e fico chocada!!!
O elo que une uma mãe a seu filho, sem duvida o mais forte e bonito é a amamentação. E o ministério da saúde recomenda que se dê de mamar até os dois anos, sei que muitas vezes isso não é possivel, mas pelo menos até os seis meses minha gente é essencial!
Então reforço amamentar é importante, é essencial pro bebê e pra mamãe!!!!
E vcs me perguntam Maria vai mamar até quando Dona Karen?
Bem, penso eu que até eu começar a trabalhar fora de casa e começar a faculdade por que ai não vai dar pra ficar acordando de madrugada e passar o dia todo ligada nos 220. Mais uns meses e começo o processo de desmame bem feliz com a certeza de ter vencido uma etapa com sucesso!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Muito lindo e deve ser emocionante amamentar. Acho que é o momento mais bonito na vida de uma mãe: a troca de olhares e carinhos. Tudo lindo. Continue amamentando sua filha até quando ela quiser. Bjs enormes.

ROSE OLIVEIRA disse...

amei e me identifiquei muito,amei seus posts, seu blog é maravilhoso parabéns,um beijo

http://www.blogtopodendo.blogspot.com/