terça-feira, 30 de junho de 2009

30 de junho!




E para finalizar o mês de junho que foi relativamente bom. Choveu menos que maio, e deu até pra pegar uma praia !!! São Pedro estava de folga ontem e hoje, e resolveu liberar o mais lindo azul do céu, sem nenhuma nuvenzinha, e junho vai embora assim em clima de férias, de praia, de feriado segunda-feira..ótimo mesmo. Como diria minha amiga Bia, ótimo pra uma ociosidade.




Hoje é dia de São Marçal e o João Paulo tá uma blza! Foi nesse bairro que passei minha infância, estudei no Colégio São Vicente até a oitava série e o nome da avenida nessa época era João Pessoa, agora é São Marçal em homenagem ao último santo junino.


Várias vezes fui ao Largo de São Pedro com meu pai no dia 29, assim como no João Paulo no dia 30. E meu pai era corajoso viu, me colocava no meio do boi, no meio da multidão, pedia sempre a matraca de algum brincante emprestado e aqueles chapéis enormes do caboco de fita pra colocar na minha cabeça. Ele adorava essa interação , e eu também! Rsrsrsrs Tinha um quê de encantamento. Meu marido já ouviu essa história umas trinta vezes..e ontem quando íamos a praia contei pra ele de novo, e ele disse: Meu bem tu vai ficar velhinha contando essa história!


Calma marido, é só até eu levar meus bruguelos pra fazer a mesma coisa..ai tu vais ver o que é bom! rrrsrssrs....


Minha mãe que é quase uma mutuca do Boi da Pindoma, está no João Paulo com certeza com o chapéu dela personalizado e sua matraca também, comemorando sua convocação para o serviço público municipal, é que ela foi aprovada no concurso público ano passado, e só domingo soube que tinha saído a nomeação dela. Eita vidão !Muita coisa boa pra comemorar!




Boas notícias e melhores perspectivas para julho, que é o mês que comemoro meu niver, e dizem os mais sábios que o ano só começa no dia do seu niver.


Então com esse céu azul lindão encerramos este mês, esperando que o próximo sejam só de boas notícias!

2 comentários:

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Karen linda, tu acreditas que nem lembrava que a avenida agora é São Marçal???
Já tinha ouvido, mas não tinah internalizado, hehe!!!
Blog também é cultura!!!!!!!!!!!!!
Super beijo!!!

Jamille disse...

amiga do meu coração, onde está esse selinho pelo amorrrrrrrr de deus! rsrs