quarta-feira, 26 de agosto de 2009


Então hoje o Club Gourmet me deu uma folga pela manhã e fui resolver pendengas da minha vida real: banco, contas etc...

Fui a CAIXA ECONOMICA FEDERAL do Monumental Shopping, logo que abriu, registrar senha de cartão do cidadão e tal..verificar se tinha um tal de PIS pra mim lá..fiquei tipo duas horas na fila...e olha eu até gosto de fila( não é sempre, só as vezes!?!), e fiquei como sempre observando as pessoas e as histórias ao meu redor.

Gente o que é aquilo né, a gente que é pobre se humilha muito por uns trocados, mas fazer o que né! É melhor ficar quase 3 horas numa fila, que deixar dinheiro pro governo.

Enfim me lembrei de uma situação que passei há anos na CEF. uMA VEZ FUI FAZER UMA ENTREVISTA pra trabalhar lá como auxiliar..aquele povo que arruma fila , dá informação nos caixas eletronicos e tals... Então era eu e mais dois candidatos, sendo que eu era única que não tinha parente lá, e isso já tem tempo gente , uns 9 anos eu acho..eu era meio sem noção na época... sim ai o entrevistador que era funcionário de lá , perguntou a nós três o que achavamos do banco...

crianças eu esculhambei( eu tinha ódio da CEF) , nessa época eu pagava o financiamento da casa dos meus pais, tinha dia que eu ia pra fila antes do banco entrar abrir, já pegava a senha 396, e só saia às 5h da tarde...era um desespero... enfim falei que o banco tinha que se modernizar , ter mais eficiencia no atendimento, que as pessoas ficavam muito tempo na fila etc tec...sem noção mesmo.

E é logico que não fiquei na vaga... hehehe ainda bem..

Sim e Hoje na fila do banco, observando bem as pessoas, todas pessoas simples atrás de seus fgts's, pis, etc...chegou um senhor com mais 60 e foi ao caixa preferencial...fiquei observando o que aquele ser tão bem vestido estaria fazendo ali, num banco público e popular, arrumadissimo daquele jeito...Cês naum tão entendo.. ele foi sacar aposentadoria..465,00 conto..(por que se tem um lugar em que as pessoa dão mole com dinheiro é em banco...o povo conta o dinheiro na frente de todo mundo...diz o que vai fazer bem alto " a vou scar meu fgts..e ainda dizem quanto é..) ai sim, não tinha como não saber quanto o senhor bem vestido foi buscar lá né?!

mas enfim..sei que o cidadão parou o banco, ele estava de terno azul marinho, gravata e chapéu...sim tipo chapéu de boemio, sapato lustrado, e uma camisa branca..muito chique...as velhinhas ficaram todas admiradas..mas enfim.

Fiquei imaginando ele se arrumando pra ir ali.. talvez esse seja o dia mais esperado por ele...o dia de sacar aposentadoria, um dia especial...


E como A GENTE tem que arrumar tempo na vida pra perder no banco... ficar uma manhã , ou um dia inteiro pra resolver coisas simples...

Ai, ai, isso é demais..

só sei que o tal de PIS não estava lá...e vou ter que voltar de novo para poder resolver essa história...


bjus



6 comentários:

Carlos Benalves disse...

Quando voltar, só não vá desarrumada. Pode ser que tenha alguém com uma câmera que queira fazer de você uma personagem. E lembre-se: Aquele que vai buscar só um PIS é igual aquele que vai em busca da aposentadoria - até chegar na boca do caixa.

Dona Karen disse...

é verdade!!!
O moço chique chamou atenção por sua elegancia, e no entanto tava lá atras de seus direitos, igual a todos!
Enfim...tu sabes como sou uma pessoa fina né rsrrss(e modesta), mas em banco acho arriscado... prefiro ir tipo bem básica com uma calça cheia de bolso..pois sempre tem alguém vigiando!!! srrs

Anônimo disse...

Desde quando tu gosta de filas? Te esconjuro! Ah, tu não almoçava no RU da UFMA né!

Mas realmente o homem é a elegância em pessoa na foto.

E teu PIS deu pra uma pizza?

Beijos nos gatos pretos.

Alberto Júnior

karinepris disse...

É, mirmã, ficar em fila de banco é uma paradoxo. estamos ali fazendo algo e ao mesmo tempo não fazendo nada. Eu exerço uma espécie de ócio criativo nessas ocasiões: levo um livro, palavras-cruzadas,trbalho da faculdade. pq haja paciência!

bjo

Nila disse...

Amiga ficar contando o dinheiro do velhinho...
que coisa feia
hhhahahahahahahahahahaha,


(boa essa)

Nila disse...

Opa perai, só agora eu intidir...
TU TIROU A FOTa DA FIGURA?

O QUE NÃO SE FAZ PARA TER UMA BOA HISTÓRIA NO BLOG
KKKKKK