domingo, 9 de agosto de 2009

Eita PAI!


Vocês não tem idéia de como eu sou apaixonada pelo meu Pai.

Eita dia especial que inventaram, ainda bem que existe pra gente ficar o dia todo junto, dar presente e ter oportunidade de ser mais carinhoso com ele.


Meu pai é um homem sábio, ele não chegou a fazer uma faculdade, na época dele fazer um curso Técnico pelo CEFET já bastava, mas sempre foi chegado a uma boa leitura, gostava de ler a bíblia , sem mesmo ir muito a igreja. Meu pai foi meu e de muitos outros, dos 7 irmãos dele e das 3 irmãs, apesar dele não ser o mais velho dos filhos...
Ajudou a minha vó a sustentar a família quando meu vô saiu de casa. Trabalhou na feira do João Paulo, aprendeu um ofício, uma profissão, e através deste trabalho ajudou a família toda.

Foi para fora do Maranhão fazer cursos e se especializar, ensinou seus irmãos, e construiu uma vida sempre pautada na solidariedade e no amor a família, deu conselhos a todos em momentos de dificuldade, deu ajuda financeira, encaminhou...

Construiu sua própria família e aqui nesse momento ele me ensinou mesmo antes de eu nascer, como é bom ser amada e cuidada...Lógico que ele não é perfeito e como homem não soube resistir aos desejos errados de sua carne, traiu, sofreu, se arrenpendeu, tentou de novo e ainda tenta...hoje tem outra família, mas enfim, nunca deixou de ser prestativo, amigo, conselheiro e acima de tudo amoroso.

Meu pai nunca me fragilizou, me ensinou a ser forte, guerreira, honesta e justa.Quando eu era adolescente e comecei a amar, ele me escutou e aconselhou.Trouxe os meus amigos pra perto dele, deu liberdade, ficou amigo dos meus amigos, vigiou, ensinou e acolheu. No dia do meu casamento, ele ficou ao meu lado,me deu o braço, me conduziu e me entregou pra marido, e naquele momento apertou a mão dele, olhou com olhos cheio de lágrimas e me desejou uma vida feliz...

Tudo o que sou hoje, muito do que sei, ou que me oportuzei a aprender foi ele que me proporcionou.E eu sou grata a Deus por ter me dado essa oportunidade na vida de estar convivendo com ele, DE TÊ-LO ESCUTADO, DE PODER AMÁ-LO.

O nome do meu pai pra completar é Seu Jesus e com esse nome de benção e força, eu jamais seria infeliz ao lado dele.

Eita pai que eu amo demais, FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário: