domingo, 30 de agosto de 2009

Domingo


Gosto do domingo e não gosto.

Gosto por que é dia de praia, de almoçar fora, de descançar, ver a família, é o dia que finaliza o trabalho da semana inteira e segunda começa de novo...ai já não gosto.

Domingo tem cara de pizza e macarronada com molho branco, camarões e queijo ralado.

Tem cara de marido dormindo desde depois da hora do almoço e só acorda segunda-feira mal humorado rsrsrsr. Enfim, antes tinha medo do domingo, sempre achei o Fantástico um programa estranho,tinha umas matérias que me davam medo, aquela abertura com a mulher saindo da água e tals...nunca gostei tinha maior medo. MAS meu maior medo era de morrer domingo.

Não me perguntem porque, coisa de criança, mas acho que era culpa do FANTASTICO(rrsrsrsr)

Mas graças a DEUS, essa história de medo de morrer domingo já passou, foi na infância...nessa época quando batia esse medo eu pedia pra dormir junto com minha irmã...engraçado lembrar disso agora...

HOJE gosto dos domingos, geralmente eu estudo nesse dia, planejo a semana seguinte enquanto marido dorme...lembro de fazer minhas orações e pedir proteção!

É isso ai, BOA NOITE DE DOMINGO e boa semana a todos!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009


Então hoje o Club Gourmet me deu uma folga pela manhã e fui resolver pendengas da minha vida real: banco, contas etc...

Fui a CAIXA ECONOMICA FEDERAL do Monumental Shopping, logo que abriu, registrar senha de cartão do cidadão e tal..verificar se tinha um tal de PIS pra mim lá..fiquei tipo duas horas na fila...e olha eu até gosto de fila( não é sempre, só as vezes!?!), e fiquei como sempre observando as pessoas e as histórias ao meu redor.

Gente o que é aquilo né, a gente que é pobre se humilha muito por uns trocados, mas fazer o que né! É melhor ficar quase 3 horas numa fila, que deixar dinheiro pro governo.

Enfim me lembrei de uma situação que passei há anos na CEF. uMA VEZ FUI FAZER UMA ENTREVISTA pra trabalhar lá como auxiliar..aquele povo que arruma fila , dá informação nos caixas eletronicos e tals... Então era eu e mais dois candidatos, sendo que eu era única que não tinha parente lá, e isso já tem tempo gente , uns 9 anos eu acho..eu era meio sem noção na época... sim ai o entrevistador que era funcionário de lá , perguntou a nós três o que achavamos do banco...

crianças eu esculhambei( eu tinha ódio da CEF) , nessa época eu pagava o financiamento da casa dos meus pais, tinha dia que eu ia pra fila antes do banco entrar abrir, já pegava a senha 396, e só saia às 5h da tarde...era um desespero... enfim falei que o banco tinha que se modernizar , ter mais eficiencia no atendimento, que as pessoas ficavam muito tempo na fila etc tec...sem noção mesmo.

E é logico que não fiquei na vaga... hehehe ainda bem..

Sim e Hoje na fila do banco, observando bem as pessoas, todas pessoas simples atrás de seus fgts's, pis, etc...chegou um senhor com mais 60 e foi ao caixa preferencial...fiquei observando o que aquele ser tão bem vestido estaria fazendo ali, num banco público e popular, arrumadissimo daquele jeito...Cês naum tão entendo.. ele foi sacar aposentadoria..465,00 conto..(por que se tem um lugar em que as pessoa dão mole com dinheiro é em banco...o povo conta o dinheiro na frente de todo mundo...diz o que vai fazer bem alto " a vou scar meu fgts..e ainda dizem quanto é..) ai sim, não tinha como não saber quanto o senhor bem vestido foi buscar lá né?!

mas enfim..sei que o cidadão parou o banco, ele estava de terno azul marinho, gravata e chapéu...sim tipo chapéu de boemio, sapato lustrado, e uma camisa branca..muito chique...as velhinhas ficaram todas admiradas..mas enfim.

Fiquei imaginando ele se arrumando pra ir ali.. talvez esse seja o dia mais esperado por ele...o dia de sacar aposentadoria, um dia especial...


E como A GENTE tem que arrumar tempo na vida pra perder no banco... ficar uma manhã , ou um dia inteiro pra resolver coisas simples...

Ai, ai, isso é demais..

só sei que o tal de PIS não estava lá...e vou ter que voltar de novo para poder resolver essa história...


bjus



domingo, 23 de agosto de 2009

E como hoje é domingo, palavras de luz.


" Eles vieram em seguida a Jerusalém, e Jesus, entrando no templo, começou por expulsar dali os que vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e os bancos dos que vendiam pombos; - e não permitiu que alguém transportasse qualquer utensílio pelo templo. - Ao mesmo tempo os instruía, dizendo: Não está escrito: Minha casa será chamada casa de oração por todas as nações? Entretanto, fizestes dela um covil de ladrões!- Os principes dos sacerdotes, ouvindo isso, procuravam meio de o perderem, pois o temiam, visto que todo o povo era tomado de admiração pela sua doutrina( S. mARCOS, 11:15 a 18; S.Mateus 21:12 e 13.)


Jesus expulsou do templo os mercadores. Condenou assim o tráfico das coisas santas sob qualquer forma. Deus não vende a sua benção, nem o seu perdão, nem a entrada no reino dos céus. Não tem, pois, o homem, o direito de lhes estipular preço. Deus quer que a luz chegue a todos; não quer que o mais pobre fique dela privado e possa dizer: não tenho fé, porque não pude pagar; não tive o consolo de receber os encorajamentos e os testemunhos de afeição do que panteio, porque sou pobre. Não é isso que Deus quer de nós, nem dos homens e mulheres que fazem igrejas.

Deus quer nossa humildade, o devotamento, a abnegação, o mais absoluto desinteresse material e a moralidade.


Evangelho segundo o espiritismo- Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes.

domingo, 16 de agosto de 2009

Sobre amigos e casamentos


Semana passada aconteceram alguns fatos que me fizeram refletir muito sobre um tema que é meu preferido, o casamento. Aliás foi uma semana muito movimentada e muitas coisas estão mudando.

Como eu falei no post do começo do mês de agosto, é chegada a hora de fazer o resto do ano melhorar radicalmente e terminar 100%.

Duas amigas sofrem por falta de amor, vivem uma relação conturbada com seus parceiros e sempre que algo acontece entre eles, eu as apóio incondicionalmente. ... mas me pergunto: o que será que aconteceu, onde foi que eles se perderam?

O casamento é uma relação dificil como todas as outras em nossa vida: profissional, entre pai e filhos, amigos etc...o grande lance do casamento é por que vivemos com uma pessoa que não é do nosso sangue, amamos essa pessoa, dormimos com ela, dividimos problemas, dinheiro, dívidas, momentos, projetos, enfim é uma relação de confiança muito grande.

Planejar uma vida a dois exige muito de nós, e existem pessoas que não estão preparadas pra isso e nunca estarão. Não nasceram para dividir e somar vidas.

Outro dia conversando com amiga Nila disse a ela que cinco coisas são fundamentais para um casamento dar certo e aqui vão elas:

Admiração

respeito

fidelidade

amizade

sexo


poderia acrescentar ainda cumplicidade ou confiança mas acho que com esses cinco detalhes acima já se consegue viver bem por muito tempo juntos.

Cresci muito na minha relação com marido ao longo desses quase 10 anos em que convivemos. Namorei com marido por 5 anos, noivei durante 2 anos e há dois estamos casados.

Não foi fácil nos primeiros meses, é preciso paciência e serenidade para enfrentar as primeiras dificuldades, de se permitir amar, errar, perdoar, acertar. É preciso se conhecer, saber seus limites, é preciso ceder muito, as vezes até mudar seu comportamento, enfim, aposto muito nessa relação e sempre digo aos outros que se casem por que é muito bom, vive-se plenamente o amor e a amizade quando se está casado!

Mas é preciso se preparar emocionalmente, financeiramente... se planejar para que as coisas dêem certo. E outra, querer mesmo que dê certo.

Mas quando não dá, e você vive infeliz, você faz planos que nunca irão se realizar, perde a admiração, o desejo, a vontade de estar junto, então é melhor repensar...não é fácil eu sei, mas as vezes é o melhor a fazer. É preciso coragem para mudar o rumo...tomar as redeas de sua vida e decidir-se pela felicidade!
Oro todos os dias por meu casamento, por meu marido, por nossos filhos que ainda virão e por todos os meus amigos para que sejam felizes. Abençoar minha relação todos os dias, têm melhorado demais o meu dia a dia como esposa.

Então é isso, espero que minhas amigas resolvam suas vidas, repensem suas condições e busquem sua felicidade. É isso que desejo a elas, que sejam felizes estando casadas ou não!



domingo, 9 de agosto de 2009

Eita PAI!


Vocês não tem idéia de como eu sou apaixonada pelo meu Pai.

Eita dia especial que inventaram, ainda bem que existe pra gente ficar o dia todo junto, dar presente e ter oportunidade de ser mais carinhoso com ele.


Meu pai é um homem sábio, ele não chegou a fazer uma faculdade, na época dele fazer um curso Técnico pelo CEFET já bastava, mas sempre foi chegado a uma boa leitura, gostava de ler a bíblia , sem mesmo ir muito a igreja. Meu pai foi meu e de muitos outros, dos 7 irmãos dele e das 3 irmãs, apesar dele não ser o mais velho dos filhos...
Ajudou a minha vó a sustentar a família quando meu vô saiu de casa. Trabalhou na feira do João Paulo, aprendeu um ofício, uma profissão, e através deste trabalho ajudou a família toda.

Foi para fora do Maranhão fazer cursos e se especializar, ensinou seus irmãos, e construiu uma vida sempre pautada na solidariedade e no amor a família, deu conselhos a todos em momentos de dificuldade, deu ajuda financeira, encaminhou...

Construiu sua própria família e aqui nesse momento ele me ensinou mesmo antes de eu nascer, como é bom ser amada e cuidada...Lógico que ele não é perfeito e como homem não soube resistir aos desejos errados de sua carne, traiu, sofreu, se arrenpendeu, tentou de novo e ainda tenta...hoje tem outra família, mas enfim, nunca deixou de ser prestativo, amigo, conselheiro e acima de tudo amoroso.

Meu pai nunca me fragilizou, me ensinou a ser forte, guerreira, honesta e justa.Quando eu era adolescente e comecei a amar, ele me escutou e aconselhou.Trouxe os meus amigos pra perto dele, deu liberdade, ficou amigo dos meus amigos, vigiou, ensinou e acolheu. No dia do meu casamento, ele ficou ao meu lado,me deu o braço, me conduziu e me entregou pra marido, e naquele momento apertou a mão dele, olhou com olhos cheio de lágrimas e me desejou uma vida feliz...

Tudo o que sou hoje, muito do que sei, ou que me oportuzei a aprender foi ele que me proporcionou.E eu sou grata a Deus por ter me dado essa oportunidade na vida de estar convivendo com ele, DE TÊ-LO ESCUTADO, DE PODER AMÁ-LO.

O nome do meu pai pra completar é Seu Jesus e com esse nome de benção e força, eu jamais seria infeliz ao lado dele.

Eita pai que eu amo demais, FELIZ DIA DOS PAIS!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mes de agosto, mês que dá gosto!







Agosto começou, e todo mundo diz que agosto é mês de desgosto... discordo desta afirmação categoricamente.

Apesar de eu ter ido com uma cliente ver vestidos de noivas esse mês, e curiosamente a atendente da loja me disse que esse mês nenhum vestido foi alugado para casamentos, e que ninguem casa em agosto, acredito que o mês de agosto é o mês que dá gosto sim!

Gosto de estudar, gosto de experimentar, de refazer, de reinventar e recomeçar...

Minhas aulas recomeçaram no curso de Direito e cada vez mais me apaixono por tudo neste curso.As disciplinas deste período são as melhores: penal, civil, constitucional, direito internacional e hermenêutica jurídica. Os professores são verdadeiros mestres, e de uma formalidade que há tempos não via em sala de aula.

Um ontem disse: " Senhores, recomendo a leitura do renomado jurista taratará..... "" Pronto tô me achando e daqui a pouco ninguém me aguenta rsrrsrsrs Já me empolguei e comprei os livros recomendados na saraiva .com

Certo, continuando minha idéia de que agosto é um bom mês, hoje é niver da minha irmã, minha amiga, companheira, quase uma mãe as vezes...e que me apoiou incondicionalmente quando eu resolvi esquecer meus investimentos em hotelaria e partir para o Direito. Ela me deu muita força e coragem para estudar e tentar um outro caminho! Valeu irmã!

Ainda tem o dia dos pais, já não chove mais e tem praia quase todo final de semana, e é um dos meses mais produtivos do ano, por que pelo que eu me lembre não tem feriado nenhum em agosto!

Bia de Ócio, Viagens e Gastronomia vai me odiar , mas eu eu gosto da movimentação do trabalho e dos estudos, a mente fica eternamente ocupada....

Tá, e para finalizar recebi um e-mail falando que estamos exatamente no meio do ano e as possibilidades são muitas, para o otimista tudo vai dar certo daqui em diante e você ainda tem seis meses de 2009 para torná-lo diferente e o máximo.

é isso ai! Tudo vai dar certo, até mesmo o que ainda não deu!!!!!

Fui!