domingo, 6 de setembro de 2009

VANUSA X 07 DE SETEMBRO X HINO NACIONAL


Crianças,

acabei de assistir o Programa do Gugu e VANUSA estava esclarecendo o fato que o mundo inteiro sabe e viu ela destruindo o Hino Nacional, alegando estar sob efeito de remédios para labirintite. Até ai tudo bem, mas ela disse ao final da entrevista que o problema está no Hino.
Que todos os programas do Brasil provaram por A+B que ninguém nesse país sabe cantar a letra do Hino, acho que ela nunca viu Fáfa de Belém ou Daniela Mercury cantar o Hino...vou te contar, tem cada uma viu..agora o problema é o hino.

Existe um decreto lei nº 5.700 de 1º de setembro de 1971 que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais e dá outras providencias, que diz em seu artigo 1º que :
São símbolos nacionais e inalteráveis: a bandeira nacional e o Hino Nacional, e no artigo 39 diz que nas escolas públicas é obrigatório o ensino do canto e da interpretação do Hino, e mais ainda no artigo 40 diz que ninguem será admitido no serviço público sem que demonstre conhecimento do Hino Nacional...tá bom ou querem mais?

Então tá, é o seguinte quando eu era estudante do ensino fundamental no começo da década de 80, na escola em que eu estudava, que inclusive era de freiras, cantávamos o hino toda semana às sextas-feiras, além do Hino do Nacional o do Maranhão, e hoje ouvindo essa cidadã brasileira dizendo que a letra tem que mudar, fiquei pensando o que será que está errado? Tá essa minha educação tinha resquícios do período militar mas muito contribuiu para minha formação e valorização das coisas que representam meu país!

Olha que ela errou o hino com a letra na mão minha gente, até entendo não saber a letra toda, mas com a letra na mão, eu não entendo.
Eu já ministrei cursos de etiqueta , de cerimonial e para formação de recepcionistas de eventos, e essa sempre é uma das pautas do curso. Como o Hino deve ser executado, levo a letra para as meninas, nós cantamos a letra toda, a lei a que me referi acima é colocada em apostilas para se ter um maior entendimento de todos os detalhes sobre os símbolos nacionais e enfim tentamos entender a importância dessa música e dessas palavras para nós, cidadãos brasileiros.

É preciso que parta de nós o interesse, a compreensão e valorização deste símbolo tão bonito!
e PARA FINALIZAR;;;; a letra do Hino Nacional Brasileiro.
Então um ótimo feriado a todos e que todos possam cantar o hino corretamente sem pagar mico!

Nenhum comentário: