quarta-feira, 29 de abril de 2009

Senhora Rainha da paz!


Hoje enquanto esperava meu pai para almoçarmos juntos, olhei o céu azul tão lindo como há dias não acontecia aqui em São Luís, e me dei conta que o mês de abril está no final e que vem aí o mês de maio, que é um dos meses que mais gosto.

Gosto por vários motivos... esse mês me dá a sensação de paz, de aconchego, de que tudo na vida vai dar certo, que não haverá mais tempestades mas só o céu azul....é o mes das mães , é o mês de Maria.

Só para vocês entenderem, eu estudei em colégio de freiras e no final do mês de maio, nós fazíamos a coroação a Nossa senhora, era o dia mais lindo do mês...eu sempre me emocionava, o olhar da imagem de nossa senhora, as músicas do padre zezinho, as flores pelo colégio...e no ano em que eu cantei e fiz a coroação foi marcante..ensaiei com Ir. Helena(acho que era esse o nome dela) um tempão a música da coroação...e no grande dia eu estava lá, feliz da vida, pra homenagear as mães!! Época boa essa, de inocência, de oração, de amizade, de fé! Algumas pessoas usam azul e branco durante esse mês, as músicas da missa são mais bonitas e todo mundo fica mais amável por causa da sua mãe!

Então tá...esse post me fez lembrar de outras coisas boas daquela época que estão guardadas bem no fundo do meu coração!


Nenhum comentário: