segunda-feira, 27 de junho de 2011

Saindo da Bolha!



Como vocês sabem, sou canceriana e como todos sabem, os cancerianos gostam de ficar em casa. Eu na verdade nem tanto...nesse ano em que me tornei mae, isso não aconteceu nem na semana em que tive nenem. Na primeira semana teve um dia que não tinha quem ficasse comigo em casa, afinal os maridos só tem 5 dias de licença, fui teletransportada pra casa de mamis com bolsas, cadeirinha, carrinho de bebê e tudo mais.



Então hoje com MAVI aos 4 meses já vamos ao salão, ao supermercardo, a feira, na casa dos parentes e etc. Este último sábado estivemos rodando, como eu digo saindo da bolha! O passeio foi ótimo estivemos na casa da vó, na igreja e na pizzaria. Tive vontade de levá-la a um arraial, mas ainda não tive coragem. Ela tem medo dos fogos e a zuada é grande.



Pra passar a minha vontade de ver bumba boi, assisti ao DVD do Boi BARRICA e do Novilho branco com ela deitadinha do meu lado, ela até curte por um tempo, depois vira pro lado chupa o dedinho e dorme!rsrsrrs Ela é igual a mãe pra assistir filme!!



Já saimos pra almoçar e a levamos, foi realmente um domingo especial! Marido e eu nos esforçamos pra fazer tudo confortavel pra ela e pra gente. Felicidade plena quando isso aconteceu. Estar com marido e MAVI é otimo, e eu sei que isso só tende a melhorar.



Aos 4 meses ela dá vários sorrisos e gritinhos quando acorda de manhã, interage mais com o pai, as vezes estranha as pessoas, principalmente quando tem muitas gente em volta.



Não gosta do calor, toma 3 banhos durante o dia. Depois de descobrir as mãozinhas, agora é a vez dos pés!



Minha filha é feliz, tenho certeza que ela sente nosso amor por ela!

sábado, 25 de junho de 2011

ÁGAPE



No último fim de semana duas amigas queridas estiveram aqui em casa. Meus sogros que não apareciam havia mais ou menos 1 mês, também apareceram e meu sogro em específico me deu um presente com o qual ele havia sonhado. O livro do Padre Marcelo, ÁGAPE.
O livro me fez relembrar sentimentos e valores dos quais eu sou feita, o amor divino, sem esperar nada em troca. Na verdade depois que me tornei mãe isso ficou ainda mais forte.
O certo é que li o livro, ele tem passagens bíblicas e reflexões do padre sobre os textos de maneira bem atual e ele tenta fazer com que reflitamos sobre nossa postura diante do mundo, afinal ser sal e luz não é fácil minha gente!
Ter um comportamento diferente no meio do mundo é quase assinar um atestado de loucura né não?? Vejam aquele casal que filmou a babá espancando a bebezinha de 7 meses, Ana Maria Braga os entrevistou no programa Mais Você e os achou muito calmos, o pai sabiamente disseram: " Não posso revidar a violência, com a violência! Ela pagará na justiça pelos atos praticados!"
Eu ao ver as cenas repetidamente em jornais e programas da tarde...não saberia qual seria minha reação se acontecesse comigo, depois que tive filhos fiquei muito mais sensivel as maldades do mundo, e ver a babá espancando um bebe, é de partir o coração de qualquer ser humano feito de carne, osso e amor. Talvez eu eu reagisse de forma violenta com a babá, e talvez não.
Em situações extremas na vida tenho sempre me mantido controlada e sensata, mas depois que minha filha nasceu, sei não. Como diz o meu sogro eu pareço uma leoa perto dela. O sentimento de proteção é quase instintivo, e quem sabe o que um animal faz quando está sendo intimidado?? Ninguem né!
O livro AGAPE me fez relembrar a construção do mim mesma, pra ajudar através das palavras, das atitudes e dos sentimentos o meus a se tornarem melhores, afinal construir é mais dificil que destruir e como diria proverbios 14.1 " A mulher sábia edifica sua casa, e a tola a derruba com suas prórprias mãos."
Ser sábio pressupõe a humildade, e quem é humilde reconhece sempre não saber tudo, por isso tem sempre algo novo a aprender, ouve tudo com atenção, reflete sempre sobre o é dito e aprende novamente.
Até a próxima.

domingo, 12 de junho de 2011

Relembrando

Tava lendo post do ano passado nesta data, e vi uma coisa curiosa, ano passado tava tendo copa do mundo e eu já estava grávida e não sabia..heheheh que lindo!!!
Tanta coisa mudou em 1 ano, hoje dia dos namorados, são 9:16 da manhã e o meu namorado-marido ainda dorme porque trabalhou ontem a noite!!! Não sei o que faremos hoje, mas enfim são 11 anos comemorando esse dia juntos!!! Espero que seja especial!
Lembrei também que teve uma vez no dia dos namorados que ele foi me buscar na casa de mamis a noite e já chegou com o som do carro ligado, tocando Marisa Monte(que sou fã) ai, ai, tão bom.
Teve outro dia, que já tinhamos casado eu acho, e saímos pra jantar e só conseguimos fazer isso as 3h da manhã e numa churrascaria, porque tudo aqui em São Luis tava lotado..eita minha gente 3h da manhã comendo picanha não é de Deus!!!
Agora sim hoje é dia 12 e falta um mês pro meu niver de 30 anos!!!
Quando eu era criança, pensava em como eu seria com essa idade, muitas coisas se realizaram outras ainda não!Mas ainda tenho 1 mês pela frente né!
Sabia que teria 1 filho aos trinta, que já teria casado, e teria casa etc, etc...mas a parte profissional que eu começei desde o 17 parece que ainda não desenrolou...
Engraçado como ainda me vejo e não acredito no corpo que tenho, nas responsabilidades, no meu rosto de trinta que mudou tão pouco desde os 15....enfim, sei lá...a gente engorda isso é fato...enfim...no post dos 30, revelo mais sobre meus sonhos que sonhava conquistar com essa idade e farei um balanço geral, ok!
Bjos e Feliz dia dos namorados, pra quem tem e pra quem não tem!!!