sexta-feira, 25 de março de 2011

1º mês

Agora começa outra saga a de acompanhar até o primeiro ano de vida, todo mês ao pediatra, vacinas e etc...Nesse primeiro mês, já o primeiro susto com a gripe!Eu me senti muito mal por isso, me senti culpada...e ja me disseram que culpa é um sentimento que vem junto com a maternidade.Tá bom, passado os primeiros sustos, vamos falar de coisas boas...Mavi é um bebê tranquilo que gosta de música e dorme quando eu canto pra ela.
Ela não chora para trocar fralda, seus choros são bem caracteristicos, o de fome, o de dor, o de manha, o de aconhego.E eu já consigo identificar, as vezes fica ligadona e não consegue dormir por nada, nem ouvindo o meu repertório todinho de Marisa Monte.
As vezes ela implica com o berço, ai so dorme no carrinho, as vezes faz o contrário. A mesma coisa com os seios, as vezes quer mamar so no esquerdo e as vezes só no direito. É muito gulosa a minha filha e já está com 4kg8oo. Tenho passado muito tempo sozinha com ela, afinal não temos babá, marido trabalha muito e eu como mãe em tempo integral, vou descobrindo cada pedacinho dela,o cheirinho, o chorinho e etc.
As noites tem sido um detalhe a parte...pra quem nos últimos meses de gravidez quase não dormia por causa da vontade de fazer xixi, agora até durmo umas 3 horas seguidas, mas é um sono leve que ao barulhino mas insignificante acorda e fica alerta!! Coisas de mãe. Outro detalhe curioso que ninguem havia me dito, mas que acontece que com todas as mães é os seios da gente ardem qando estão enchendo e coincidem com o momento e que ela acorda. Incrivel não? a natureza é perfeita!
Muita gente me disse que tô com cara de mãezona, jeito de mãezona.
Talvez esse seja o meu melhor papel né.
Tenho tirado todo dia uma foto dela no meu celular, por que afinal não tenho máquina fotografica(uma pena isso), queria ter tirado as fotos classicas, do primeiro banho que eu dei, da primeira vacina, etc, etc...minhas fotos são todas iguais Mavi domindo!! hehehhe

então é isso!

4 comentários:

Nila Patricia disse...

Karen, tinha me dito que conseguia uma máquina pra ti ficar ao menos nesse primeiro mês...
Tenho uma raladinha aqui, tive que comprar outra pq ela é meio lenta, mas serviria pra tirar desses momentos...
Se ainda precisar, me avisa que mando por Michele.
Bjs

Dani M. disse...

parabéns mamãe pelo primeiro mês de vida de Mavi! Que ela tenha muita saúde sempre pra vc não sofrer tanto amiga. Estou sempre aqui na sua platéia pra companhar cada momento dessa vida tão preciosa. Beijo bem grande nas duas.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Que coisa mais linda Karen! Adoro acompanhar essas coisas de bebê.
Deve ser tão cheirosa... adoro cheiro de bebê.
Fica com Deus e deve ser assim mesmo: primeiro furinho pra tirar sangue. primeira doençinha... mãe é bicho besta! Se cuida. Saudade...

Forum Celular espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net