domingo, 11 de julho de 2010

A 6ª semana e os primeiros passos.

Minha primeira semana como grávida foi interessante.
Primeiro vem o choque, depois a felicidade, em seguida as preocupações com saúde e as curiosidades de quando foi a concepção, se é menino ou menina e quando vai nascer.
Eu que já sou sensivel por narureza, tenho chorado por tudo, e juro que tenho tentado fazer um esforço enorme pra que isso não aconteça mas tem sido dificil.
Já chorei por causa da minha gata, já chorei por causa da insensibilidade dos outros, ai, ai!
Então passada as alegrias iniciais, os parabéns da familia e amigos, corro atras de um bom obstreta e começo a ter outras preocupações.
Entro num site de cálculos de gravidez para saber quantas semanas estou e a calculadora mágica me diz que são seis semanas.Me cadastro em outro site que te manda um informativo por e-mail falando que acontece semana a semana e vejo que na sexta semana os orgãos vitais estão em formação.
Consigo marcar uma consulta pro dia 20 de julho e tô achando longe demais essa data...
Falo com minha amiga nutricionista sobre alimentação e me despeço da COCA-COLA com um até breve sofrido! É isso alguns sacrificios terão que ser feitos e quem me conhece sabe o quanto será dificil pra mim não tomar coca-cola e ficar longe da minha gata Manhosa que está comigo há dez longos anos!
Amanhã é meu niver e comemoro 29 anos, e estou feliz com mais esse presente de Deus. E todo dia quando acordo coloco as mãos sobre meu ventre e abençoo meu filho, que já amo tanto, que já quero tanto, e peço a Deus pela saúde dele(a)!
E assim nasce mais uma história de amor na minha vida, talvez o maior amor de todos!

Um comentário:

Dani M. disse...

Mamãe karen, feliz aniversário ( com um daid e atraso). Muitas alegrias, felicidade, amor, saúde e que seu bebe venha lindo e com muita saúde.
Procura outros blogs de grávidas e acompanha, é um boa pra lidar com as angústias, ansiedade, dpuvidas e compartilhar as alegrias dessa fase.
Tenho lido muito o www.potencialgestante.com.br. Me divirto demais.
beijus