quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Clima de Natal




Essa semana tive uma conversa com uma amiga e falávamos sobre o Natal.

Confesso que adoro essa festa, o clima, as comidas, o sentimento das pessoas em retribuir, as reflexões enfim tudo....mas desde que meus pais se separaram, o Natal pra mim nunca mais foi o mesmo.

Primeiro por que passo a noite pra lá e pra cá. Passo um tanto com a familia do meu pai, depois vou ficar com a familia da minha mãe e ainda tem a casa da minha sogra, depois que casei.


Então é assim uma correria doida.Ano passado reuni a familia do meu marido e a familia do meu pai na minha casa e foi muito bom. Me senti realizada por reunir as familias e ter todos por perto. Foi tipo um resgate daquelee sentimento perdido de outrora. Meu marido me deu uma árvore de natal enorme e fiz dinâmicas com familia usando a arvore, cantamos, lemos a bilbia e refletimos sobre o Jesus que está em cada um de nós.
Esse ano volto a correria de andar para um lado e para outro...atras de mamis, papis e familia de marido...esperando um dia que eu possa sentir o mesmo que sentia nos natais anteriores. Quando estavamos todos juntos!


Confesso que já sinto o clima mudando, e tô meio que me controlando pra não montar minha arvore ainda ! O clima vai chegando e todo mundo vai se preparando...as pessoas pintam suas casas, enfeitam com as luzes, pensam no familiares e começam a pagar suas dívidas pra fazer mais dívidas...hehehe é isso...vão se preparando para as festas de fim de ano, com aquele sentimento de que sempre o próximo ano será melhor!

Mas o que eu queria mesmo é que as coisas fossem como antes, e acho que isso só vai acontecer quando eu tiver meus filhos e minha irmã tiver os dela, ai formaremos nossas familias e nos uniremos para comemorar o Natal. Acho que assim será, e assim sentirei o mesmo de quando nossa familia era unida com pai, mãe, vó, tios, primas e primos. Quero que realmente meus filhos vivam isso! Toda a beleza e pureza que existe nesse momento maravilhoso!!!


Paz e Bem! E preparem seus espiritos para o Natal que se aproxima!

2 comentários:

Alberto Júnior disse...

Eita que fico imaginando a cara de toda a família olhando pra ti e pensando "lá vem Karen com as dinâmicas dela de Natal, ô meu Deus".

Acontece o mesmo comigo.

:D

Feliz Natal, meu bem.

Dona Karen disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que nada pô, o povo gosta, ou pelo menos finge...e eu me amarro!