segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Tá vou revelar meu segredo!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
To Muito feliz hoje!!!!
A vida da gente é perfeita e tudo acontece sempre de acordo com o que ele projeta, e a gente sempre pensa que nós decidimos algo!!!Nada, somos como bonecos e essa imensa casa que é nosso planeta está ai, pra gente cuidar....
Ai, ai, depois conto a vocês por que estou tão feliz, depois que a minha familia inteira souber!!!
Bjos
domingo, 20 de setembro de 2009
Publicado site do IG hoje na parte de Turismo...eita Maranhão!!
Veja se isso já aconteceu com você aqui em São Luís em algum lugar?
Roubada na viagem - Atendimento em pizzaria pareceu piada
18/09 - 12:00
Teve aquelas férias frustradas e não soube o que fazer? A sua desgraça pode ajudar outros marinheiros de primeira viagem ou, ao menos, fazer muita gente rir! Mande o relato de sua roubada na viagem para canalturismo@ig.com.br.
Redação iG Turismo
"Nas minhas últimas férias, resolvi conhecer São Luís, no Maranhão. Por recomendação de amigos resolvi jantar em uma pizarria-pousada no centro histórico da cidade.
Entrei maravilhado com o aspecto rústico do lugar e com as boas opções no menu. Comecei pedindo uma pizza de rúcula com tomate seco. Ao experimentar o primeiro pedaço da pizza, notei um gosto estranho. Prestei mais atenção e percebi que a pizza, na verdade, era de marguerita.
Chamei a garçonete que pegou meu pedido e trouxe a pizza e informei do ocorrido. Ela me disse que ia mandar o pizzaiolo fazer outra pizza, porém logo em seguida voltou e me disse que ele não iria fazer outra e não quis me explicar a razão. Apenas me falou que ia me dar um desconto pelo erro.
Pedi depois uma outra pizza, de quatro queijos, e um refrigerante para acompanhar. E não é que eu sou servido com a pizza e um cappuccino? Quando falei para ela que não tinha pedido um cappuccino e sim um refrigerante, ela nem ao menos pediu desculpa pelo erro, somente pegou a bebida e virou as costas.
E ainda na hora de pedir a conta teve mais: veio marcado uma cerveja e o cappuccino. Informei que não havia solicitado nenhum dos dois. Logo depois, ela me trouxe a conta certa, e o único desconto que ela me deu foi retirar os 10%, taxa que não é obrigatória de se pagar se você não é bem atendido. Nenhum desconto real no valor do pedido, como me prometeram, foi dado." (Cleiton Oliveira
sábado, 12 de setembro de 2009
Are baba acabou CAMINHO e o ano tá indo embora!
domingo, 6 de setembro de 2009
VANUSA X 07 DE SETEMBRO X HINO NACIONAL
acabei de assistir o Programa do Gugu e VANUSA estava esclarecendo o fato que o mundo inteiro sabe e viu ela destruindo o Hino Nacional, alegando estar sob efeito de remédios para labirintite. Até ai tudo bem, mas ela disse ao final da entrevista que o problema está no Hino.
Que todos os programas do Brasil provaram por A+B que ninguém nesse país sabe cantar a letra do Hino, acho que ela nunca viu Fáfa de Belém ou Daniela Mercury cantar o Hino...vou te contar, tem cada uma viu..agora o problema é o hino.
Existe um decreto lei nº 5.700 de 1º de setembro de 1971 que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais e dá outras providencias, que diz em seu artigo 1º que :
São símbolos nacionais e inalteráveis: a bandeira nacional e o Hino Nacional, e no artigo 39 diz que nas escolas públicas é obrigatório o ensino do canto e da interpretação do Hino, e mais ainda no artigo 40 diz que ninguem será admitido no serviço público sem que demonstre conhecimento do Hino Nacional...tá bom ou querem mais?
Então tá, é o seguinte quando eu era estudante do ensino fundamental no começo da década de 80, na escola em que eu estudava, que inclusive era de freiras, cantávamos o hino toda semana às sextas-feiras, além do Hino do Nacional o do Maranhão, e hoje ouvindo essa cidadã brasileira dizendo que a letra tem que mudar, fiquei pensando o que será que está errado? Tá essa minha educação tinha resquícios do período militar mas muito contribuiu para minha formação e valorização das coisas que representam meu país!
Olha que ela errou o hino com a letra na mão minha gente, até entendo não saber a letra toda, mas com a letra na mão, eu não entendo.
Eu já ministrei cursos de etiqueta , de cerimonial e para formação de recepcionistas de eventos, e essa sempre é uma das pautas do curso. Como o Hino deve ser executado, levo a letra para as meninas, nós cantamos a letra toda, a lei a que me referi acima é colocada em apostilas para se ter um maior entendimento de todos os detalhes sobre os símbolos nacionais e enfim tentamos entender a importância dessa música e dessas palavras para nós, cidadãos brasileiros.
É preciso que parta de nós o interesse, a compreensão e valorização deste símbolo tão bonito!
e PARA FINALIZAR;;;; a letra do Hino Nacional Brasileiro.
Então um ótimo feriado a todos e que todos possam cantar o hino corretamente sem pagar mico!