domingo, 6 de outubro de 2013

Enquanto isso na sala da justiça, ou enquanto isso aqui na sala de jantar que é de estudos...

Desde maio que não escrevo nada por aqui, e de lá pra cá tanta coisa aconteceu. De estagiária passei a trabalhadora e muito feliz com essa conquista que me fez voltar a Hotelaria, profissão na qual me formei e de quem por muito tempo me afastei um pouco traumatizada desde minha última experiencia profissional.
Tá; exorcizado os medos e os temores, descobri que toda experiência vivenciada há 06 anos atrás durante 06 anos me deram bastante segurança para assumir novos desafios, um novo cargo, em nova empresa.
Uma amiga querida me resgatou e me trouxe de volta a esse dia a dia animado de Hotel, leia-se , Restaurante.
Entre tantos desafios o mais "desafiante" movimentar o negócio com clientes e eventos, entre convites para tomar café da manhã no hotel, e propostas comerciais de eventos e a realização do evento em si, eu me pego muito feliz com o resultado do trabalho e com a mudança que ele trouxe pra mim, na minha vida, como mulher, profissional, esposa e mãe.Até na faculdade o negócio melhorou. Ressalva são os 5kg que engordei, mas quanto isso mês que vem dou fim, o pilates me aguarda!
Então essa parte da minha vida tá bem, bem legal!
Quanto a faculdade entre  o estágio profissional maravilhoso que tive no Procon-MA, e entre 9º e 10º período, querendo me formar, tive que apelar para o FIES, por que a faculdade aumentou muito para os meus padrões de vida e na ânsia de terminar o curso eis que surge ela novamente na minha vida a tal monografia. Não é primeira vez que faço e nem será a ultima.
Eu tenho tema, tenho professor pra orientar, mas não tenho um pingo de vontade de escrever.
Ai pensei: Vou lá no blog colocar isso em prática, a escrita, porque só facebook ta me deixando burra, e só trabalhar também não dá.
Tinha pensado na minha cabeça em escrever a monografia de madrugada, que é o horário em que estudo, mas incrivelmente desde que começou esse semestre minha insonia acabou. Tenho dormido melhor e isso senhoras e senhores ´tem que ser aproveitado! Lembrando que passei dois anos sem dormir uma noite toda porque tinha uma sinhazinha por nome Mavi que não me deixava dormir pra mamar.
Enfim voltei aqui para colocar as ideias no "papel" mesmo que digital, pra ver se consigo escrever uma frase com sentido, um texto com começo, meio e fim.
Por que vontade não tenho não. Minha vontade era ser rica, viajar, passear com minha filha, levar ela pra conhecer o mundo, ir ao cinema com as amigas, a pizzaria com a irmã, ao sushi com o marido.Enfim era viver a vida sem grandes preocupações, ou prazos, ou ainda andar de ônibus, trabalhar somente por prazer e ler o livro da monografia somente por gostar do tema e saber sobre ele, e não ter que escrever um texto de 55 páginas normatizado, revisto e apresentado para uma banca para obter o grau de bacharel em direito.
Queria ler só pra saber, só pra ter o conhecimento.
É isso, pronto desabafei e meu prazo tá rolando. Daqui pra novembro tem que estar pronto, e em dezembro tem que apresentar. Só falta começar, dar a primeira teclada. Me desejem sorte e disposição, o resto deixa comigo que mando brasa!
Bjos!

2 comentários:

Thalita disse...

Corre, mulher!!!! Dezembro tá bem aí! Beijos e parabéns pelas conquistas!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Sucesso Karen!!!! Saudade.