terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trabalho

Desde que saí ou fui demitida do meu último emprego de carteira assinada há tres anos atrás mais ou menos, tenho trabalhado com meu marido. Já passamos por bons e maus momentos financeiros. Mas o grande impasse entre nós nesta questão é: Eu me envolvi com o que ele sabe fazer, no ramo dele, aprendi a trabalhar na area dele e de la pra cá, sempre há questões que desgastam muito nossa relação e eu acho que de vários casais que trabalham juntos.
Sinto prazer em trabalhar com ele e apoiá-lo, quando há valorização da minha opinião e da minha ajuda, mas a questão da remuneração sempre foi um entrave grave.
Abri mão de muitas coisas e as vezes ate do meu querer em prol de zelar pelo meu casamento e da minha relação com ele. Mas como eu disse no começo isso já tem 3 anos.
As vezes sinto que cansei e quero voltar a ser quem eu era antes, me orgulhar de mim mesma, aquela mulher que eu fui, que trabalhava fora, que ajudava, e que além de ajudar dividia, mas não sei por onde começar....os esforços, todo investimento que fiz em mim não adiantam nada por este lado que vida tem me levado.
Hoje foi um dia triste pra mim, chorei tanto tentando saber onde me perdi, tentando me encontrar e não achei.
Pedi ajuda há algumas amigas, até desabafei com ele, mas sei lá.
Não ter autonomia financeira me faz mal, desde os 17 anos sentia isso, e eu hoje com trinta não tenho dinheiro proprio, não compro, não pago e devo ainda da epoca que trabalhava, o SERASA que o diga.
Além de tudo isso, não planejei me tornar só dona de casa, ou só a esposa que dá apoio ao marido, não foi pra isso que estudei em escola cara, fiz faculdade, inglês e pós graduação, pra mim hoje parece que tudo isso se perdeu.
Estou casada há 4 anos e há 11 me relaciono com meu marido, nossa relação cresceu , nosso amor multiplicou e foi abeçoado com a pesença de Maria Vitória, mas a mulher Karen ficou em algum lugar que não sei onde. Juro que estava me sentindo bem em cuidar da minha filha, isso na verdade tem sido minha vida e sei que por ela farei muitos sacrificios ainda, e apesar deste trabalho ser grande e tomar quase que 24 horas do meu tempo, a mãe aqui ta ficando pequenininha, se sentindo menor porque não tem se sentido util, produtiva, não toma decisões, quando as toma não é valorizada.
A vida é feita de escolhas e momentos, e eu não sei se acertei ou errei.
Espero estar acertando, espero estar fazendo o melhor.
Tenho saudades dos meus contra cheques no dia 5 de cada mês, de vendas e de metas, de cobranças do chefe, enfim saudades de me sentir produtiva, valorizada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estava lendo seu desabafo,me identifiquei muito com suas palavras, não é fácil ser apenas mãe e dona de casa, trabalhar ter nosso dinheiro sem falar na realização profissional faz muita falta.Amiga estou vivendo isso já a mais de 2 anos não esta facil.
estou tentando fazer outras coisas para sair da rotina, enfim acho que deviamos conversar sobre. bjs Ondina

Dona Karen disse...

Vamos marcar..precisamos sim conversar...bjs

Dona Karen disse...

Vamos marcar..precisamos sim conversar...bjs

Dani M. disse...

Karen, você foi muito corajosa ao publicar esse texto, se mostrar assim de forma tão aberta requer muita coragem e eu senti tua angústia. Angústia que eu mesma venho sentindo esse ano todo,por conta da minha vida profissional, porém em um outro contexto. Eu já trabalhei com meu marido, e mesmo ele não sendo meu chefe e nem eu chefe dele, estávamos em uma situação igualitária na hierarquia, era muito complicado. Mas Karen, vcs se amam tanto, e agora vc está se dedicando à Maria Vitória, mas ainda é tempo de reconquistar sua autonomia, e ele vai entender, no início talvez seja difícil retomar, administrar tudo, mas não é impossível. Você tem que ter fé e força de vontade para seguir em frente e agir com o coração. Que Deus te abençoe e te acompanhe no teu caminho. E olha, ainda quero te conhecer e conhecer a Mavi. Beijos e fica bem!

Dona Karen disse...

dANI,
Por onde tu andas?
Precisamos realmente nos conhecer.
Vou te colocar um prazo até 31 de dezembro de 2011.
Desafio aceito?
Bjos

Karen

Anônimo disse...

Nossa parece até que você está falando sobre a minha vida!! também estou passando por um momento desses, mas já, já vai passar, tenho fé e esperança!!
Bjos!