sábado, 30 de julho de 2011

Enquanto mamãe cochilava...



A primeira queda a gente nunca esquece né não!? Essa semana Mavi deu um duplo twist carpado à Daiane dos Santos do colchão para debaixo do sofá...ô minha gente eu tava brincando com ela, detalhe que ela já rola no colchão e fica de bruços muito rápido, e eu cochilei por que na noite anterior não tinha dormido quase nada e pronto. Quando eu abri os olhos ela tava no chão berrando, gritando, chorando mesmo, do jeito que lhe é peculiar e a mãe boboca aqui se sentindo a última das mortais...



Tá, passado o susto, a cara de zangado do pai e outras culpas. Cai na risada contando pra minha mãe e pra minha irmã.

Sempre pensei que isso não aconteceria com ela, por que como minha mãe diz sou protetora até demais, mas nossos filhos não estão imunes a nossas falhas e nem ao mundo exterior. Depois que eles saem de dentro de você, nunca mais estaram protegidos totalmente.


E minha irmã me disse essa é só a primeira, quando começa a sentar, a andar etc, etc...ainda tem muitos quedões pela frente.


Fomos ao médico e ela está com 6kg800 e com 65cm de altura, o médico já prescreveu a dieta dela inicial de frutas, sucos, mucilon e danone.


Bem se eu estivesse a ponto de voltar pra facul, segunda feira eu iniciaria essa rotina da alimentação extrapeito, mas como o curso vai esperar mais seis meses, resolvi esperar também ela sentar melhor para poder iniciar a dieta alimentação com frutas etc , etc...


Não estou com medo de ela não querer mais o peito, tenho a impressão que ela irá gostar muito de comer comidinha, mas o prazer dela ao mamar é tão grande, que acho dificil ela largar.


Então amigos-leitores, começará uma outra fase pra essa amiga aqui, a fase de usar um sutien melhor, sem ser os de amamentação( que são horriveis) e um pouco mais independente eu de Mavi e Mavi de mim. Quero fazer tudo sem pressa, sem medo , e sem preocupações.



Quero curtir cada carinha dela experimentando os sabores e curtir também poder deixar ela com a avó e escapar com papai, tomar uma cervejinha essas coisas...só o tempo dirá como será.

E eu contarei pra vocês...hehehhe


Até a proxima aventura nesse mundo delicioso de ser mãe!

2 comentários:

Nila Michele Bastos Santos... disse...

Duplo twist carpado à Daiane dos Santos, kkkkk só tu mesmo Cumadi. Quem sabe ela não se apega aos saltos e resolve fazer ginastica?kkkkk eu sei... já até vi tua cara dizendo, Não inventa Nila! kkk mas seria divertido todos indo ver Mavi dando saltos em competições.kkkk

Anônimo disse...

Mavi,aos poucos ja está aprontando as suas. Como eu disse e reafirmo, foi somente a primeira quedinha...