terça-feira, 17 de maio de 2011

eu a Mãe!

A maternidade tem me roubado muito tempo, sei que são tempos precisosos e que quando Mavi estiver maior sentirei saudades. Mas me transformei na MÃE e tô me esquecendo de outros EU's que existem em mim, como a esposa, a estudante de direito, a mulher, a produtora e por ai vai.

Outro dia tive uma crise existencial, e acho que tudo isso é por causa do afastamento temporário entre eu e marido. Desde que Mavi nasceu estamos dormindo em quartos separados, o quarto dela ficou no andar debaixo e o nosso quarto em cima, então eu e ele estamos separados fisicamente desde então.
Isso criou quase que um abismo entre nós, e esse abismo físico tem se tornado maior, gerando um certo desconforto e transtornos.Um casal quando um filho nasce passa por várias dificuldades até adaptar-se a nova realidade...nós estamos providenciando todas as adaptações...enfim, a vida vai encontrando seu rumo certo... e eu vou me encontrando.
Tenho que dizer que só ser mãe, não me preenche e não me deixa 100% feliz, preciso ser mais, fazer mais, viver mais...uma vontade de trabalhar( a louka), de estudar etc etc...As mulheres modernas sofrem...com essa necessidade!!! Vou me aquietar por enquanto...só não sei até quando!

Sobre o dia das mães apesar de várias chateações no começo do dia, foi um dia especial. Mavi conheceu as bisas dela...visitou os parentes... e foi conhecida!!!Eu almoçei com mamis e minha irmã, que também ja é mãe, e foi uma coisa gostosa de se viver!Fomos a um restaurante bem tranquilo, nos arrumamos como mulherzinhas, maquiadas, uma ajudando a outra, minha irmã com a baby dela e eu com a minha babay, e mamis com todas nós!!! rsrssrrs
Quando estou com elas me sinto realmente bem, amada, cuidada, acarinhada, vivendo coisas que Deus escolheu pra nós!!!Parece um suspiro, um sopro de delicadeza nessa vida que tem sido um turbilhão!!!

Dia 19 Maria faz 3 meses e finalmente achei um pediatra de quem gostei!!!
Tem muitas coisas sobre as quais ainda quero compartilhar aqui, mas me falta tempo como disse no começo!!!
Nesse meio tempo, mais uma gripe pegou todos nós, eu, mavi e marido, e estamos nos recuperando.
Até o próximo sono da minha baby!

4 comentários:

Danielle disse...

Oi Karen. A vida de mamys tem seus prazeres e sacrifícios né amiga? Mas tenho certeza que vc vai passar por tudo isso inteira e vai se sentir recompensada por tudo que teve que abrir mão nessa fase. E quanto a distância física do marido, arma uma redinha pra mavi no quarto de vcs e fica lá grudadinha com ele. Ele tb deve sentir tua falta e vcs precisam ficar unidos para fortalece ro amor de vcs e a família né?
Bjo pra vc e mavi! E faz o favor de visitar meu blog, to com saudade dos teus comentários lá.

Lois disse...

Oi pretinhaaaaa posso imaginar essa sua nova vida...mas tenha paciência q vc vai tirar de letra tudo, no dia que te visitei já achei vc toda virada sempre comento com as pessoas q vc é uma mãe e tanto...
Vou tirar um tempinho para ir te visitar, só não fui ainda pq eu tava estava gripada e detalhe tomei a vacina da gripe...rsrsrs..mas foi leve a gripe, acho q apenas pela mudança do clima...rsrs...um beijãooo p vc, Mavi e marido...

KARINE disse...

Eh.mirmã, no começo é tudo muito esquisito mesmo, parece q não somos mais as mesmas e nos questionamos se voltaremos a ser. Mas, aí, o tempo passa e coloca todas coisas no lugar. Daqui a alguns meses vc volta a ser multifacetada outra vez.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Ai Karen, que viagem, heim? É assim mesmo preta, sempre rola esse distanciamento. Todos dizem. Só fica esperta pra arrumar logo essa situação e voltar pro marido, que também precisa da tua atenção...
Sempre tô por aqui. Um beijo em todos!