sexta-feira, 8 de maio de 2009

Hoje é sexta-feira graças a Deus!!
Tô cansada, essa semana foi estressante..eventos, estresse, contratos desfeitos, contratos fechados, recebi dinheiro, paguei contas e estou lisa...primeiro vem aquela sensação de estar tudo ok, dever cumprido, depois vem a tristeza de não ter um centavo pra tomar uma coca zero..ai ai!!!e hoje ainda é dia 08/05 e falta muito mesmo pra eu ver dinheiro de novo...então tá, depois de todas essas lamentações...lembro-me da Aula de TRI(Teoria das relações internacionais) onde o prof veio falar de KARL MARX aquele gênio alemão que escreveu uma ode ao capitalismo e sonhou um mundo socialista perfeito...falou que a sociedade era divida em classes basicamente em burguesia e proletariado. Ai fiquei pensando aqui com meus botões que na verdade acho mesmo que nunca saímos do Feudalismo, principalmente aqui no Maranhão, onde as relações socias são altamente estratificadas e quem tem muito sempre vai ter, e quem naum tem nada nunca terá.
Tô um pouco revoltada com algumas coisas no meu Estado(sentido geográfico, político e social) e com minha situação também.
Ja mudei de empregos tantas vezes, já trabalhei pra mim, já trabalhei pra grandes empresas, empresas de familia, empresas nacionais e até redes internacionaias, e o entendimento do empresário maranhense ou daquele que monta um negócio nesta terra de ninguém, nesta terra sem lei é sempre a mesma, a de explorar o povo, e o povo sem noção de direitos que são garantidos por lei se deixam explorar.
é meu povo acho que eu vou mudar pro Paraguai ou até pro Piauí, por que pelo menos lá Lula saiu do aeroporto e foi nas ruas falar com o povo, por que aqui no Maranhão ele ficou com tanta vergonha do que fizeram com nosso Estado e nossa gente, que não se atreveu a sair do aeroporto e dar voltinha na ilha do amor...
Acho que seu tomar uma cerveja na feira da praia grande e ela estiver gelada e barata, talvez eu me sinta melhor..e continue acreditando que se eu estudar muito mesmo e for além dos meus pais e antepassados que foram escravos e senhores( é por que nesse país, todo mundo tem um pouquinho de tudo no sangue), eu possa mudar minha condição financeira e da minha família. Sem necessariamente ter um sobrenome conhecido, ser arrogante, prepotente, sem explorar ninguém ou passar por cima dos outros.
Vou tomar uma cerveja com certeza..tÔ precisando!

Nenhum comentário: