quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coisas de mãe de primeira viagem 1ª parte



O banho do bebê.






Quando Mavi e eu viemos da maternidade pra casa, a minha maior ansiedade era dar banho nela. O primeiro banho é importante. Me informei muito antes, vi vários videos na net mas sabia que no primeiro momento eu iria titubear, afinal é dificil segurar um bebê recem nascido.



Ele é molinho, tem o umbigo, os cabelos, os olhos ai ai, é muito detalhe.



No meu chá de baby ganhei um termometro pra medir a temperatura da água do bebê e digo foi um santo remédio pra essa questão.



Bebê não deve chorar ao tomar banho, afinal ele ficou durante nove meses na água e a sensação que ele deve ter ao tomar banho é a mesma, e que pra isso ocorra vai algumas dicas de mãe de primeira viagem.






1. a temperatura da água é 36º 37º graus, é a mesma temperatura do bebê.



2. Prepare tudo que você usar e deixe separado: as fraldas de pano, toalha, cotonete, algodão, higiapele, pomada e roupinha. deixe tudo proximo ao trocador, parece obvio, mas nem todo mundo faz isso antes.



3. coloque uma musica animadinha, e coloque a mesma musica todo dia...ele vai saber que irá tomar banho



4. isso é muito importante: no local em for dar banho no bebe feche portas e janelas, o contato com vento por menor que ele seja vai fazer ele sentir muito frio.



5. se você for banhar e lavar primeiro a cabeça, enrole o corpo todo numa fralda depois molhe o corpo, deixe um pouco de água no balde e água morna sobressalente, por que o bebe com certeza fará cocô na água ao final do banho mas se voçe fizer tudo junto ele não vai fazer coco na água



6.Quando for arrumar o bebe depois do banho enxugue pés e mãos e coloque meias e luvas primeiro o frio passa mais rápido assim.






Então acho que é isso!



bjos ! e até a próxima.

3 comentários:

Nila Michele disse...

Muito bem mamãe Dona Karen, vai escrevendo depois de um ano selecionaremos os melhores post para publicarmos^^ Já pensou?
bjs.

PS: da próxima vez que for te "ajudar" a banhar Mavi, prometo não confundir toalha com fralda. kkkkk

Anônimo disse...

Achei teu blog no face:) Muito boas as dicas sobre o banho! Lembras que eu morria de medo de dar banho em Bela? rsrsrrs, tu deverias ter escrito antes sobre isto! Mas acho que estou fazendo direitinho....a cada dia vou aprimorando! Rs. Mil Bjs preta. Vevé

Dona Karen disse...

Amiga nila a gente faz um mini curso antes do proximo banho de Mavi...
E vevé vc é maezona, ta tirando de letra...e sempre que precisar estou por aqui...bjosss