sábado, 30 de julho de 2011

Enquanto mamãe cochilava...



A primeira queda a gente nunca esquece né não!? Essa semana Mavi deu um duplo twist carpado à Daiane dos Santos do colchão para debaixo do sofá...ô minha gente eu tava brincando com ela, detalhe que ela já rola no colchão e fica de bruços muito rápido, e eu cochilei por que na noite anterior não tinha dormido quase nada e pronto. Quando eu abri os olhos ela tava no chão berrando, gritando, chorando mesmo, do jeito que lhe é peculiar e a mãe boboca aqui se sentindo a última das mortais...



Tá, passado o susto, a cara de zangado do pai e outras culpas. Cai na risada contando pra minha mãe e pra minha irmã.

Sempre pensei que isso não aconteceria com ela, por que como minha mãe diz sou protetora até demais, mas nossos filhos não estão imunes a nossas falhas e nem ao mundo exterior. Depois que eles saem de dentro de você, nunca mais estaram protegidos totalmente.


E minha irmã me disse essa é só a primeira, quando começa a sentar, a andar etc, etc...ainda tem muitos quedões pela frente.


Fomos ao médico e ela está com 6kg800 e com 65cm de altura, o médico já prescreveu a dieta dela inicial de frutas, sucos, mucilon e danone.


Bem se eu estivesse a ponto de voltar pra facul, segunda feira eu iniciaria essa rotina da alimentação extrapeito, mas como o curso vai esperar mais seis meses, resolvi esperar também ela sentar melhor para poder iniciar a dieta alimentação com frutas etc , etc...


Não estou com medo de ela não querer mais o peito, tenho a impressão que ela irá gostar muito de comer comidinha, mas o prazer dela ao mamar é tão grande, que acho dificil ela largar.


Então amigos-leitores, começará uma outra fase pra essa amiga aqui, a fase de usar um sutien melhor, sem ser os de amamentação( que são horriveis) e um pouco mais independente eu de Mavi e Mavi de mim. Quero fazer tudo sem pressa, sem medo , e sem preocupações.



Quero curtir cada carinha dela experimentando os sabores e curtir também poder deixar ela com a avó e escapar com papai, tomar uma cervejinha essas coisas...só o tempo dirá como será.

E eu contarei pra vocês...hehehhe


Até a proxima aventura nesse mundo delicioso de ser mãe!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia da avó



Minha Vó que eu amo, Mavi e eu no dia da avo!Muito feliz por ela estar conosco e poder conhecer minha bebê!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os 30 anos e os 5 meses!

Tá dia 12 de julho fiz 30 anos, e é engraçado como a gente dorme com 29 e acorda aos 30 anos. E eu acordei aos 30 anos com muitas conquistas é verdade, agredecendo a Deus por ter uma filha linda e saudável, um marido companheiro, na minha casa, vivendo um casamento com suas alegrias e dificuldades, mas sendo feliz!
Tenho amigos leais com que posso contar pra vida toda, tenho uma irmã maravilhosa e pai e mãe a quem posso chamar de amigos e amores eternos, que também são jovens e me enchem de carinho!
Pensei muito sobre meu lado profissional e também que já conquistei muito, e que como sou ambiciosa um pouco, nunca parei de estudar e procuro sempre mais. Já me formei na Universidade, já fiz uma pós graduação, já tive um negócio proprio, já fui empregada em algumas empresas, ja comecei outra faculdade, ja estudei pra concurso,já fui professora, já passei em concurso, já trabalhei com marido...é ja fiz muito mesmo, mas ainda quero mais...quero ter tranquilidade financeira pra cuidar da minha filha, essa é minha meta hoje!
Vendo-a crescer a cada dia, acompanhando seu desenvolvimento me apaixono ainda mais, e hoje sinto um medo, que aos 20 com certeza não tinha, o medo de não estar aqui pra viver ao lado dela. Quero viver muito, pra estar com ela, ver seu sorrisos, seu engatinhar, seus passinhos, seus anos na escola, sua formatura, seu casamento e os netos claro!!!
Aqui aos 30, vejo que ja vivi muita coisa, mas parece que o melhor ainda está por vir... com MARIA vejo que viverei tudo de novo, com um novo olhar , com novas opções, um novo recomeço, tudo será novo de novo e as nossas semelhanças que hoje se resumem a traços e as nossas diferenças que são muitas, me darão uma nova vida.
Ontem aos 5 meses e 1 dia ela virou a primeira vez sozinha na cama e ficou de bruços, pra mim pareceu a coisa mais linda e ela ficou me olhando admirada como se dissese: Mamãe olha o que eu fiz!
Meus olhos encheram de lágrimas e alegria, pra ela é uma grande conquista!pensei! E assim todas virão com cheiro de novo, gosto de novo, olhar de novo!
E assim espero viver mais 30 anos sob os olhos da minha menina, do meu bebê, querendo sempre mais!!!!

domingo, 10 de julho de 2011

Renúncia!

Em brainstorm com marido para decidirmos várias coisas sobre nossa vida para o próximo segundo semestre, decidimos por eu trancar a faculdade.
No momento em que isso foi dito por ele, meus olhos se encheram de lágrimas...isso ainda não tinha passado pela minha cabeça, afinal durante o pós parto me esforcei muitão para fazer 12 artigos em exercicio domiciliar e não perder o semestre, mas diante de varios prós e contras, acabei aceitando a ideia.
Ainda fiquei um pouco atordoada no começo, e só me conformei mesmo quando conversei com minha irmã, que também ja é mãe, e ela me mostrou outras possibilidades.
Depois da decisão tomada e uma noite bem dormida, fiquei tranquila e começo a perceber que essa foi a melhor decisão. Minha filha pequenina precisa muito de mim agora, o primeiro ano de vida de um bebê é o mais delicado, e atenção e cuidado são fundamentais.
O meu curso de direito pode esperar 6 meses com certeza!
Então é isso! Próximas noticias serão sobre os 30 anos que se aproximam e estão me deixando um pouco neurótica!!